PUBLICIDADE

Wall Street apresenta leve alta após decisão por corte de juros do Fed

As ações americanas apresentaram leve alta nesta quarta-feira (10), após o Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, cortar a taxa básica de juros em 0,25 ponto, levando ao intervalo de 3,5% a 3,75%. Este é o terceiro corte consecutivo.

Por volta das 17h15, no horário de Brasília, o Dow Jones subia 1,23%, a 48.144 pontos, o Nasdaq aumentava 0,47%, a 23.687 pontos, e o S&P 500 valorizava 0,80%, a 6.895 pontos.

Os rendimentos dos títulos do Tesouro americano sofreram poucas alterações logo depois do anúncio da decisão sobre a taxa.

A redução dos juros americanos já era esperada. Momentos antes do anúncio da decisão, o mercado precificava o corte de 0.25 ponto, com probabilidade de 90%, segundo dados do CME Group.

A principal expectativa recaía sobre a divisão entre os membros da autoridade monetária dos Estados Unidos. Na reunião anterior, em que a taxa-alvo passou para 3,75% a 4,00%, a decisão já não foi unânime. Stephen I. Miran preferiu cortar os juros em 50 pbs, em vez de 25 pbs, enquanto Jeffrey R. Schmid optou pela manutenção da taxa acima de 4%.

Desta vez, a dissidência aumentou. Austan D. Goolsbee se juntou a Schmid e votou para manter os juros no intervalo atual, sem cortar em 0,25 ponto. Isso significa que o pêndulo da decisão passa a ficar mais forte na manutenção da taxa de referência, enquanto há pressão da Casa Branca para que o Fed continue o ritmo de cortes.

Fonte: CNN BRASIL

Leia mais

PUBLICIDADE