Um vídeo registrado por câmeras de segurança mostra Flávio da Silva Santos, presidente da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, se escondendo em uma escada na tentativa de fugir da prisão. Ele foi preso nesta sexta-feira (3) em uma operação contra a chamada “nova cúpula do jogo do bicho”.
Veja o vídeo:
No vídeo é possível ver o momento em que ele entra pela porta das escadas ao invés de descer pelo elevador do prédio, em uma tentativa de se esconder da polícia.
Flávio da Mocidade – como é conhecido – foi preso em uma ação da Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), que cumpriu dois mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão contra Flávio Santos e o bicheiro Rogério de Andrade, em endereços na capital, na quadra da escola de samba e em um haras em Cachoeiras de Macacu.
Rogério de Andrade já estava preso desde outubro do ano passado. Segundo o MPRJ, ele permanecerá preso no sistema penitenciário federal, pra onde Flávio da Mocidade também deve ser enviado.
O outro alvo da ação é Vinicius Drummond, presidente da Imperatriz Leopoldinense, investigado como aliado dos denunciados. Contra ele, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão.
De acordo com apurações do Gaeco, desde 2014 Andrade e Santos comandam a principal organização responsável pela exploração de jogos de azar no estado. A investigação aponta que denúncia aponta que ambos gerenciavam pontos de jogo e se envolviam em disputas violentas com grupos rivais, além de práticas de corrupção envolvendo forças policiais.
A CNN tenta contato com a defesa dos alvos.
Fonte: CNN BRASIL