PUBLICIDADE

Veja o que Wall Street espera da decisão do Fed sobre os juros nesta quarta

Os investidores estão se preparando para a decisão do Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, sobre as taxas de juros, prevista para as 16h, no horário de Brasília, nesta quarta-feira (10). Além disso, o pronunciamento do presidente do Fed, Jerome Powell, também é aguardado na sequência, às 16h30.

As ações apresentaram pouca oscilação no início do dia.

Por volta das 14h, no horário de Brasília, o Dow Jones subia 0,49%, a 47.794 pontos, o Nasdaq caía 0,17%, a 23.535 pontos, e o S&P 500 aumentava 0,07%, a 6.845 pontos.

Wall Street espera com expectativas o anúncio da decisão do Fed sobre as taxas de juros.

  • Krishna Guha, vice-presidente da Evercore ISI, declarou que “acreditam que o Fed anunciará um corte agressivo nesta quarta (10), marcando o fim da série de cortes preventivos de proteção contra riscos que começou em setembro”.
  • Ulrike Hoffmann-Burchardi, chefe global de ações da UBS Global Wealth Management, comentou que “esperam que o Fed mantenha as opções em aberto e evite restringir futuras decisões de política monetária”.
  • Jay Love, estrategista-chefe de investimentos nos EUA da Mercer, apontou que acreditam haver uma crescente divergência de opiniões no comitê do Fed. “Se houver um aumento no número de votos dissidentes e de pessoas votando contra o (esperado) corte de juros, isso será muito informativo”, concluiu.
  • “A reação do mercado provavelmente se concentrará no gráfico de pontos, nas mudanças na linguagem da declaração e na comunicação do presidente Powell, bem como em qualquer possível orientação sobre o momento e a magnitude dos futuros cortes de juros”, comentou David Doyle, chefe de economia do Macquarie Group.
  • “O que Powell disser poderá definir o tom de como quaisquer mudanças futuras na política de taxas serão percebidas pelo mercado antes do término do mandato dele em maio”, destacou Hardika Singh, estrategista de economia da Fundstrat.

Fonte: CNN BRASIL

Leia mais

PUBLICIDADE