A Copa Conmebol Libertadores de 2026 ganhou novos classificados neste fim de semana após a definição do Campeonato Argentino. Campeão do Torneio Clausura, o Estudiantes assegurou presença na próxima edição do torneio continental e se tornou o sétimo representante da Argentina na competição.
Com isso, o número de clubes já confirmados na Libertadores de 2026 chegou a 43, restando apenas quatro vagas a serem preenchidas.
Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Leia Também:
Brasil amplia presença
No cenário brasileiro, os resultados das rodadas finais do Brasileirão definiram os representantes do país. Estão classificados Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol, Botafogo, Fluminense e Bahia.
O Flamengo, além de garantir vaga via Campeonato Brasileiro, também assegurou presença direta como campeão da Libertadores de 2025, título conquistado no dia 30 de novembro, com vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, em Lima, no Peru.
Com o Rubro-Negro acumulando vagas como campeão nacional e continental, o Brasil ganhou mais uma vaga direta na fase de grupos. Assim, os cinco primeiros colocados do Brasileirão entram diretamente nos grupos.
Flamengo se sagrou campeão da Libertadores de 2025 ao vencer o Palmeiras | Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Já o sexto e o sétimo, o Bahia, disputarão a Pré-Libertadores, sendo que o país ainda terá uma vaga adicional via Copa do Brasil que irá para Fluminense, Cruzeiro, Vasco ou Corinthians. Caso o Cruzeiro vença, o São Paulo entra pelo Brasileirão.
Estreantes no torneio
Entre os clubes já confirmados, cinco disputarão a Libertadores pela primeira vez em 2026, sendo eles Mirassol (Brasil), Platense e Independiente Rivadavia (Argentina), 2 de Mayo (Paraguai) e Juventud (Uruguai).
Clubes classificados para a Libertadores 2026
- Brasil: Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Mirassol, Palmeiras
- Argentina: Argentinos Juniors, Boca Juniors, Estudiantes, Independiente Rivadavia, Lanús, Platense, Rosario Central
- Bolívia: Always Ready, Bolívar, The Strongest
- Chile: Coquimbo Unido, Huachipato, O’Higgins, Universidad Católica
- Colômbia: Deportivo Independiente Medellín, Independiente Santa Fé, Tolima
- Equador: Independiente del Valle, LDU, Universidad Católica
- Paraguai: 2 de Mayo, Cerro Porteño, Guarani, Libertad
- Peru: Alianza Lima, Cusco, Sporting Cristal, Universitario
- Uruguai: Juventud, Liverpool, Nacional, Peñarol
- Venezuela: Carabobo, Deportes La Guaira, Deportivo Táchira, Universidad Central de Venezuela
Fonte: A Tarde