PUBLICIDADE

Transporte de Salvador tem alterações no feriado de Conceição da Praia

O transporte público de Salvador terá alterações durante o feriado de Nossa Senhora da Conceição da Praia, comemorado nesta segunda-feira, 8. A mudança vai impactar, sobretudo, a região do Comércio, local onde acontece o principal festejo em homenagem à santa.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob), a operação visa melhorar a segurança e garantir fluidez durante a festa.

Tudo sobre Salvador em primeira mão!

O tráfego da Avenida da França, Rua da Bélgica (sentido Campo Grande) e Avenida Lafayete Coutinho (sentido Calçada), estará interdidado, desta forma, os itinerários dos ônibus que tradicionalmente passam nestas ruas, também sofrerão alterações.

Leia Também:

Veja trajeto das linhas que saem do Centro com destino à Praça Maria Filipa:

  • Vale dos Barris, Rua Direita da Piedade, Politeama de Baixo, Praça João Mangabeira, Av. Vasco da Gama (Dique do Tororó), Vale do Nazaré, Túnel Américo Simas, Av. da França (via à esquerda), retorno próximo ao Mercado Modelo e segue o roteiro habitual.

Veja trajeto das linhas que saem da Barra e regiões próximas:

  • Av. Sete de Setembro, Rua Politeama, Politeama de Cima, Politeama de Baixo, Praça João Mangabeira, Av. Vasco da Gama, Vale do Nazaré, Túnel Américo Simas, Av. da França (via à esquerda), retorno próximo ao Mercado Modelo, e segue o trajeto normal.

Veja trajeto do Vista Alegre/Fazenda Coutos x Barra – 1568:

  • O ônibus, que normalmente passa pela avenida Lafayete Coutinho, fará o desvio pela avenida da França, subindo pela Ladeira da Montanha, Rua Carlos Gomes, Largo do Campo Grande e Av. São Jorge, retomando seu percurso rotineiro.

Ponto de táxi e mototáxi suspenso

O ponto de táxi e mototáxi localizado no Elevador Lacerda estará temporariamente suspenso durante a passagem do cortejo. No entanto, os usuários podem utilizar os seguintes pontos como alternativas:

  • Travessia na Baiana (Hub – Comércio), Terreiro de Jesus,
  • Praça Castro Alves,
  • Rua Chile e Rua da Misericórdia.



Fonte: A Tarde

Leia mais

PUBLICIDADE