Frederico Ferreira, gerente geral da Fafen Bahia e Sérgio Bacci, presidente da Transpetro –
O presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, afirmou, nesta quarta-feira, 8, que a empresa tem apostado no aumento da sua frota náutica como estratégia para garantir a autonomia da transportadora de petróleo e derivados nas suas operações.
Bacci, que participou da coletiva de imprensa realizada pela Petrobras para anunciar novos investimentos no estado, em Salvador, explicou como ocorre o processo logístico para o transporte dos recursos.
Tudo sobre Bahia em primeira mão!
Leia Também:
“A gente tem terminais que armazenam combustível, armazenam petróleo e encaminha para as refinarias, e traz o combustível pronto para que ele seja exportado ou para que a gente possa distribuir pelo país. A gente utiliza os navios”, iniciou Bacci.
De acordo com o presidente da Transpetro, a empresa já iniciou a aquisição dos novos navios, nos modelos barcaças e gaseiros. A segunda embarcação já tem oito unidades encomendadas para contratação, em dois lotes. Na sequência, a transportadora vai abrir novos editais para adquirir a frota.
“Quando a gente assumiu a empresa, ela tinha 26 navios, e a gente apresentou uma proposta de ampliar a frota. A gente já contratou mais quatro navios. Está em andamento neste momento, a contratação de oito navios gaseiros. São dois lotes, um de cinco navios e um de três […] Tem pela frente a contratação de 20 barcaças, que a gente vai lançar o edital no próximo mês, junto com o edital de mais quatro navios MR1”, afirmou o presidente da Transpetro, que continuou.
“Pela primeira vez a Transpetro vai entrar nesses negócios de barcaças. A gente vai fornecer bunkers para os navios através das nossas barcaças. A gente vai operar toda a costa brasileira, para que a gente deixe de ter intermediários fazendo esse tipo de atividade para a Petrobras”, completou.
Fonte: A Tarde