sexta-feira, fevereiro 13, 2026
spot_img
HomeDestaques“Tem que respeitar quem veio antes”, diz presidente do Olodum sobre disputa...

“Tem que respeitar quem veio antes”, diz presidente do Olodum sobre disputa com Daniela Mercury

“Nós estamos no Carnaval da Barra desde 1988″, diz presidente do Olodum –

O presidente do Olodum Jorge Ricardo Rodrigues se pronunciou sobre a polêmica envolvendo a cantora Daniela Mercury e a ordem dos trios no circuito Barra-Ondina, durante o Carnaval de Salvador. Segundo ele, é preciso respeito a história construída pelo bloco afro ao longo de décadas no circuito.

“Nós estamos no Carnaval da Barra desde 1988. Quem chegou em 1996 não é mais antigo do que o Olodum na Barra”, afirmou em entrevista ao Portal A TARDE

Tudo sobre Carnaval em primeira mão!

O presidente destacou que o Olodum foi o primeiro bloco afro a apostar no circuito da Barra, quando ainda havia resistência à presença dos blocos afros fora do Centro Histórico. Para ele, a discussão vai além da ordem de desfile e envolve reconhecimento histórico.

“Os blocos afros sempre ficaram à margem do processo do Carnaval. O Olodum foi o primeiro bloco afro a acreditar no circuito da Barra, por isso somos o primeiro da fila no domingo. Tem que respeitar quem veio antes”, declarou.

Leia Também:

Entenda a polêmica

Daniela Mercury entrou na Justiça para desfilar com o Crocodilo, no domingo, antes do Olodum | Foto: Edvaldo Sales | Ag. A TARDE

A controvérsia envolve uma decisão judicial sobre a ordem dos trios após pedido feito pela cantora.

Jorge Ricardo afirmou que o grupo está tentando reverter a decisão, mas que cumprirá o que for determinado pela Justiça. “Se tivermos o direito garantido, iremos para a rua no primeiro lugar. Se não, vamos respeitar e tomar as providências necessárias para o próximo ano”.



Fonte: A Tarde

- Advertisment -spot_img

Mais lidos