Candidatura de Flávio deve alterar planos de Tarcísio. –
O governador de São Paulo e virtual candidato à Presidência da República, Tarcísio de Freitas (Republicanos), já foi comunicado da decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de escolher o filho mais velho, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como seu candidato ao Palácio do Planalto nas eleições de 2026.
Leia Também:
De acordo com a coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, a notícia foi comunicada a Tarcísio pelo próprio Flávio em conversa nesta semana. O senador viajou ao menos duas vezes para São Paulo nos últimos dias: uma na quinta-feira, 4, e outra na segunda-feira, 1º.
Tudo sobre Política em primeira mão!
Nome preferido do centrão e de parte da direita, Tarcísio deve recuar da disputa presidencial e tentar a reeleição ao governo paulista, caso a candidatura de Flávio à presidência se concretize. Neste cenário, Michelle Bolsonaro concorrerá ao Senado pelo Distrito Federal.
Confirmação
A confirmação sobre a indicação de Jair Bolsonaro ao filho mais velho foi revelada nesta sexta-feira, 5, pelo colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles. Bolsonaro avalia que Flávio Bolsonaro vai ganhar musculatura para a disputa a partir do momento em que se comportar como postulante ao Palácio do Planalto e fizer agendas pelo país.
Ainda na avaliação de Jair Bolsonaro, Flávio consolida uma unidade partidária e conta com um relevante palanque de governadores aliados como Tarcísio de Freitas, em São Paulo, e Cláudio Castro (PL), no Rio de Janeiro.
Por isso, a previsão é de que o senador comece a fazer mais viagens pelo Brasil e assuma o protagonismo nos embates com o atual presidente Lula (PT).
Dentro da família Bolsonaro, Flávio também seria o candidato que passaria “previsibilidade” para a classe política e o segmento econômico, dado o perfil mais moderado que o dos irmãos.
Fonte: A Tarde