domingo, fevereiro 15, 2026
spot_img
HomeDestaquesSSP esclarece denúncia de estupro e outras ocorrências policiais

SSP esclarece denúncia de estupro e outras ocorrências policiais

A investigação sobre a denúncia de estupro registrado durante o Carnaval de Salvador é tratada como prioridade máxima pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia. Segundo o titular da pasta, Marcelo Werner, as perícias estão praticamente concluídas, restando apenas exames mais complexos, como o de DNA.

“Com prioridade, as perícias estão quase sendo finalizadas. Logicamente envolve um exame pericial que demora um pouco mais, que é o exame de DNA, mas as equipes estão rodando 24 horas. O Departamento de Polícia Técnica está com escala extra, além de estar no circuito, para atender essas ocorrências o mais rápido possível”, afirmou.

Tudo sobre Polícia em primeira mão!

De acordo com o secretário, tanto a Polícia Militar da Bahia quanto a Polícia Civil da Bahia realizaram oitivas de testemunhas, reouviram a vítima e reforçaram a assistência prestada.

“A gente demonstra indignação e solidariedade à vítima, a qualquer vítima de importunação ou violência sexual. Reforçamos ainda mais nossas equipes em campo. Ontem, inclusive, a Batalhão de Proteção à Mulher estava no circuito, rodando, e a Polícia Civil também trabalhando para diminuir esse tipo de ocorrência.”

Leia Também:

Baleados no Campo Grande

Outro caso de repercussão foi o disparo de arma de fogo registrado no Circuito Osmar, no Campo Grande, que terminou com uma mulher de 22 anos ferida no olho e um homem de 32 anos foi atingido de raspão no pescoço

Segundo o secretário, a ocorrência teve início após uma discussão. “Nenhuma das vítimas corre risco de vida”, assegurou. Ele informou que as forças de segurança já trabalham com uma linha de investigação avançada.

“As imagens estão sendo capturadas. Polícia Civil, Polícia Militar e Departamento de Polícia Técnica passaram a noite trabalhando, realizando perícia e colhendo depoimentos. Não posso dar detalhes para não prejudicar a investigação, mas já estamos avançados.”

O circuito conta com 2.500 câmeras de monitoramento, além de drones e apoio do Disque Denúncia 24 horas.

Ambulante preso e reforço nos portais

O secretário também destacou a apreensão de uma arma de fogo nos portais de acesso aos circuitos e a retirada de mais de 3.500 objetos proibidos em três dias de festa.

“Tivemos mais de cinco milhões de pessoas passando pelos 53 portais instalados. Essa apreensão mostra o quanto os portais são importantes”, afirmou.

Houve ainda prisões de suspeitos, inclusive pessoas reincidentes em furtos e roubos, o que, segundo ele, contribuiu para a redução de mais de 30% nos crimes contra o patrimônio em comparação ao mesmo período do ano passado.

Panorama geral do Carnaval

De acordo com a Secretaria, o Carnaval deste ano já supera o público da edição anterior nos circuitos Circuito Dodô e Circuito Osmar. Mesmo com o aumento do fluxo de foliões, o secretário afirma que há estabilidade nos índices e redução em algumas modalidades criminais.

“Fazemos o maior Carnaval de rua do mundo e nossos circuitos não são áreas isoladas, têm residências, comércio e hotelaria. Atuamos firmemente para evitar crimes violentos. Quando ocorre uma situação, prestamos socorro imediato com apoio do Corpo de Bombeiros e do SAMU, e buscamos apresentar os responsáveis o mais rápido possível.”

Werner destacou que, mesmo com o aumento do público nos circuitos, a segurança segue em atenção máxima até o último dia da festa. “Essa é a maior estrutura já realizada para a segurança pública no Carnaval. São 37 mil profissionais de segurança pública trabalhando. Chegamos na metade do Carnaval e a atenção continua total”, pontuou, acrescentando que a meta é apresentar os autores de crimes violentos “o mais rápido possível”.

A Secretaria reforça que o esquema especial de segurança seguirá até o encerramento oficial da festa, com monitoramento contínuo e prioridade nas investigações de crimes de maior gravidade.



Fonte: A Tarde

- Advertisment -spot_img

Mais lidos