Um policial militar da 58ª Companhia Independente (CIPM) foi baleado durante uma emboscada na noite desta sexta-feira, 3, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. A ação, segundo as investigações iniciais, teria sido planejada por membros da facção Comando Vermelho (CV).
Os militares foram acionados para atender a uma suposta ocorrência de briga doméstica no Alto do Cruzeiro. Ao chegarem ao endereço indicado, a equipe foi surpreendida por disparos de arma de fogo efetuados por criminosos. A viatura policial ficou marcada por diversos tiros.
Tudo sobre Polícia em primeira mão!
Leia Também:
O soldado foi atingido no braço e imediatamente socorrido pelos colegas, sendo levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia. Ele recebeu alta médica ainda na madrugada deste sábado, 4.
Fontes da corporação informaram que esse tipo de tática — com ligações falsas para atrair guarnições — tem se tornado frequente em áreas dominadas pelo Comando Vermelho, como Cosme de Farias, Nordeste de Amaralina e Tancredo Neves. As ocorrências costumam envolver falsas denúncias de brigas ou perturbações sonoras, usadas como isca para ataques a policiais.
Fonte: A Tarde