Uma viagem para atendimento médico em Salvador terminou em tragédia na manhã deste sábado, 24. Uma técnica de enfermagem de 37 anos morreu e outras três pessoas ficaram gravemente feridas após um acidente na BR-324, no trecho do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.
A colisão aconteceu por volta das 5h30 e envolveu um caminhão e um veículo oficial da Prefeitura de Itabela, utilizado no transporte de pacientes do programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD). O automóvel seguia do interior do estado para a capital baiana.
Tudo sobre Bahia em primeira mão!
Ocupantes
Entre os ocupantes estavam:
- duas pacientes e duas acompanhantes;
- o motorista do carro não sofreu ferimentos;
A vítima fatal foi identificada como Dailma Calixto Silva, técnica de enfermagem que acompanhava a mãe, encaminhada para uma sessão de hemodiálise no Hospital Ana Nery. Dailma morreu ainda no local.
A outra paciente viajava para tratamento contra o câncer e estava acompanhada da filha. Ambas, assim como a mãe de Dailma, ficaram presas às ferragens e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. As três foram levadas em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
Leia Também:
Trecho interditado
O trecho da rodovia precisou ser parcialmente bloqueado para os trabalhos da perícia e a retirada do corpo e dos veículos. A ocorrência foi registrada na 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho, que instaurou procedimento e expediu as guias necessárias.
Em nota, a Prefeitura de Itabela lamentou a morte da servidora e decretou luto oficial de três dias no município.
Fonte: A Tarde



