HomeNotícias“Ser de esquerda não é fazer voto de pobreza", afirma Felipe Neto

“Ser de esquerda não é fazer voto de pobreza”, afirma Felipe Neto

Em texto com tom de despedida publicado na plataforma X, o influenciador Felipe Neto disse que “ser de esquerda não é fazer voto de pobreza” e que “lutar para reduzir desigualdade não é ‘ser comunista’, é ser decente”. A postagem foi realizada neste sábado (27), após o brasileiro de 37 anos viajar aos Estados Unidos. Segundo ele, a publicação marca uma nova fase, em que evitará usar a rede X.

Com título “algumas questões e até logo”, o texto inicia com resumo de sua viagem.  “Acabo de passar dias incríveis em terras estadunidenses”, começou o influencer, ao relatar que palestrou sobre comunicação digital no Child Mind Institute (Instituto Mente Infantil) e visitou a Disney, um de seus “lugares favoritos”.

“Ao contrário do que dizem esses neofascistas digitais, é cristalino que não sou o que se pode considerar ‘comunista’, mas um progressista em processo de aprendizado, formação e evolução”, disse, pontuando que vive em uma sociedade capitalista. “Sou financeiramente bem sucedido”.

Felipe Neto também rebateu críticas que recebeu nos últimos dias, após ter deletado — às vésperas de sua viagem aos Estados Unidos — postagens em que se posicionou contra Donald Trump nas redes sociais. “Fiz uma limpa nos meus tweets, como sempre faço”, explicou, ao afirmar que “o fato de ter críticas contundentes ao Trump não tem qualquer ligação com visitar os EUA”.

“Imagine só poder pisar em um país se você for admirador do atual presidente em vigor. Seguindo essa lógica, quase todos os que me atacam deveriam então abandonar o Brasil”, disse, voltando a criticar o presidente norte-americano.

Junto ao texto, o influenciador ainda publicou imagem com a frase “lutar contra o fascismo não é crime” e relatou ter sido bem recebido no país do Tio Sam. “Tirando um único covarde que esperou estar longe para gritar ‘aproveitando o capitalismo, né?’”. Segundo ele, o fato ocorreu em um parque e “foi completamente ignorado”.

Fonte: Gazeta do Povo

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

veja +