Na Estação da Lapa e da Avenida Centenário, 21 motocicletas foram removidas –
Para garantir que o deslocamento dos foliões ocorra sem riscos, a Secretaria de Mobilidade (Semob) reforçou as operações contra o transporte irregular de passageiros nos circuitos do Carnaval de Salvador. Nas duas primeiras noites de festa, a fiscalização já abordou 318 veículos, um salto de 66% em comparação ao mesmo período de 2025.
O foco das equipes de fiscalização está em pontos estratégicos, como as imediações da Estação da Lapa e da Avenida Centenário. Apenas nessas áreas, 21 motocicletas foram removidas por realizar o transporte remunerado de pessoas sem autorização.
Tudo sobre Carnaval em primeira mão!
Somente na sexta-feira, 13, segundo dia oficial da folia, os agentes abordaram 232 veículos, resultando em 32 notificações por infrações diversas e 31 remoções ao pátio da Transalvador.
Leia Também:
De acordo com o secretário de Mobilidade, Pablo Souza, o aumento da vigilância sobre os motociclistas é uma prioridade estratégica. “Aumentamos o número de abordagens dando foco maior nos motociclistas, uma vez que eles são responsáveis por grande parte dos acidentes de trânsito registrados”, explicou o titular da pasta.
O balanço dos dois primeiros dias mostra que a média de remoções subiu 68%: foram 59 veículos retirados de circulação este ano, contra 35 no ano passado. O objetivo central é assegurar que o Carnaval de Salvador ofereça opções de transporte organizadas e seguras.
Conforme a Semob, as ações de fiscalização continuarão acontecendo durante todo o período de Carnaval nas proximidades dos circuitos e em outros pontos da cidade.
Fonte: A Tarde



