HomeNotíciasSeleção Brasileira: Paulo Henrique revela que soube da convocação em avião

Seleção Brasileira: Paulo Henrique revela que soube da convocação em avião

Paulo Henrique, lateral-direito do Vasco, foi um dos últimos jogadores a se juntar à Seleção Brasileira na Coreia do Sul, nesta quarta-feira (8), para os amistosos da Data Fifa.

O jogador enfrentou uma verdadeira maratona para chegar a Seul. Ele foi titular do Vasco no triunfo sobre o Vitória, no domingo (5), e já tinha embarcado para Santa Catarina, onde passaria dois dias de folga.

“Eu realmente estava dentro do avião na hora que recebi a notícia (da convocação)”, revelou o lateral vascaíno, que foi convocado para a Seleção pela primeira vez, em entrevista à CBF TV.

“Foi aquela alegria toda, aquele susto de início para avisar a minha esposa e a minha família que me esperavam lá. E começou a correria para voltar, buscar as coisas, enfim”.

Sonho tardio de Seleção

Um dos destaques do Vasco no Brasileirão, Paulo Henrique foi chamado pelo técnico Carlo Ancelotti após a lesão de Wesley, da Roma, em partida pelo Campeonato Italiano.

Aos 29 anos, ele afirmou que vestir a camisa da Seleção sempre foi um sonho, mas admitiu que, por conta da idade, já tinha aceitado que talvez não conseguisse mais.

Eu sempre sonhei com isso, sempre tive esse objetivo e esse sonho no meu coração. É claro que quanto mais o tempo passa, mais as coisas demoram para acontecer. A gente vai vendo esse sonho ficar mais distante. Passei por clubes do interior de Santa Catarina, no interior do Paraná, vários clubes pequenos. Mas Deus sempre me sustentou em todos os momentos. Eu fui subindo degrau por degrau até chegar no Vasco e até chegar aqui hoje. Então eu sonhava em certos momentos, vi esse sonho se tornar distante, até cheguei a desacreditar em alguns momentos, mas Deus me sustentou e me trouxe até aqui

Paulo Henrique, lateral do Vasco e da Seleção Brasileira

Na entrevista, Paulo Henrique também revelou que tem Cafu e Maicon, laterais que fizeram história com a camisa da Seleção, como grandes referências.

Ele vai disputar com Vitinho, do Botafogo, a vaga no time titular do Brasil, que fará amistosos contra Coreia do Sul (dia 10) e Japão (dia 14) nesta Data Fifa.

Veja a entrevista de Paulo Henrique para a CBF TV

 

Fonte: CNN BRASIL

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

veja +