Quem costuma consumir tendências de maquiagem, provavelmente já ter visto algo sobre a Satin Skin, ou pele acetinada, que combina perfeitamente com o clima tropical do Brasil.
A estética é um meio-termo entre o matte e o glow, apostando no equilíbrio entre a luminosidade e a sofisticação. A grande ideia é criar uma pele com viço natural, aparência saudável e textura de cetim. Em resumo, combina-se brilho sem pesar na oleosidade.
Bruna Malheiros, maquiadora e fundadora do BM Beauty, dá dicas para quem deseja entregar um look fresh, elegante com visual de pele bem hidratada, sem muito esforço.
Veja o passo a passo da Satin Skin
-
Prepare a pele com hidratação + glow
“O segredo da satin skin makeup está na preparação da pele. Comece aplicando bastante iluminador com textura levinha, como Marmalade, na cor Marshmallow. Ele ajuda a aumentar a cobertura da base e do corretivo, garantindo uma pele mais natural e glow”, afirma Bruna.
-
Base + Iluminador: a dupla que entrega cobertura natural
Nada de base pesada: o truque é escolher uma base fluida, misturá-la com um iluminador e aplicar com um pincel fofo. Depois, finalize com uma esponjinha úmida para assentar bem o produto. “A satin skin makeup pede um equilíbrio entre cobertura e brilho, então nada de exagerar na camada”, orienta.
-
Realce os contornos e corrija com leveza
Comece realçando os contornos do rosto com um produto cremoso em tom neutro quente, aplicado nas regiões estratégicas para dar profundidade de forma suave e natural. Em seguida, use corretivo apenas em pontos pontuais, garantindo correção leve e sem pesar no visual.
-
Blush rosado para um toque fresh
Na sequência, o blush rosado entra em cena. “A make pede um tom mais rosado. Aplique nas bochechas e também na pálpebra móvel para dar aquele ar saudável e elegante”, explica.
-
Toque de cetim com iluminador estratégico
Para selar o efeito cetim, ela volta com o iluminador no topo alto da maçã do rosto — em pouca quantidade — e também na pálpebra, onde funcionará como primer para uma sombra bem brilhante depois.
-
Bruma iluminadora entre as camadas e para finalizar
Um dos truques favoritos de Bruna é borrifar uma bruma iluminadora entre as etapas da maquiagem. “Gosto de usar nesta etapa, para ajudar a ‘fundir’ os produtos, intensificar o glow e dar aquele efeito de pele tratada, não pesada”, revela. A mesma bruma volta depois da finalização, para dar um toque leve de frescor.
-
Finalização: controle estratégico do brilho
Para selar, use um pó solto nas áreas que merecem mais controle — como a zona T —, mas sem perder o brilho do look. “Prefiro os que têm partículas finas de luz, que, apesar de ser para a região dos olhos, pode ser usado nessa técnica em todo o rosto para garantir um acabamento acetinado, não opaco”, observa.
Fonte:CNN BRASIL