Binho Galinha se entregou à Justiça na sexta-feira, 4 –
O deputado estadual Binho Galinha (PRD) se entregou à Justiça, nesta sexta-feira, 4, dois dias após ser considerado foragido por não ser encontrado pela polícia no cumprimento da ordem do mandado de prisão, no âmbito da operação Estado Anômico. Escoltado para Salvador, o parlamentar já tem seu destino selado.
Leia Também:
Segundo informações da TV Bahia, Binho Galinha ficará custodiado na sala do Estado Maior, dentro do Presídio de Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escuta. O local tem algumas diferenças para uma sela comum, como o tamanho e a ausência de grades.
Tudo sobre Política em primeira mão!
Binho Galinha se entrega
O deputado Binho Galinha, acusado de liderar uma organização criminosa que lida com jogo do bicho, lavagem de dinheiro, agiotagem e receptação qualificada, se entregou à Justiça na sexta-feira, 4, após dois dias de procura da polícia.
Alvo da operação Estado Anômico, um desdobramento da El Patron, o parlamentar reafirmou, em nota, ser inocente, se colocando à disposição para esclarecer os fatos. A defesa do deputado também pontuou considerar a decisão “nula”.
“A decisão que decretou a prisão preventiva é manifestamente nula. Foi proferida por autoridade judicial absolutamente incompetente para julgar o caso. A Lei de Organização Judiciária prevê que para esta matéria somente a 2ª Vara Criminal de Feira de Santana/BA teria competência para o processamento, fato que, inclusive, foi reconhecido pela própria magistrada na audiência de custódia, que pretende superar e revogar a lei, ao fundamento de um ato de designação do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado da Bahia”, diz trecho da nota.
Fonte: A Tarde