sábado, fevereiro 14, 2026
spot_img
HomeDestaquesSaiba como brilhar com glitter no Carnaval e manter a pele protegida

Saiba como brilhar com glitter no Carnaval e manter a pele protegida

Uma das marcas registradas dos foliões no Carnaval é utilizar as roupas e fantasias mais vibrantes possível, o que muitas vezes é acompanhado de muito brilho, tanto nas vestimentas quanto na pele. No entanto, é preciso tomar cuidado com o uso inadequado de glitter e maquiagens durante a folia, ainda mais quando houver muita exposição ao sol.

Especialistas explicam que todas as substâncias que são aplicadas diretamente na pele podem representar risco de alergias e irritações, principalmente em pessoas que já tenham predisposição. O glitter é o que mais se deve ter cuidado, sobretudo quando os brilhos usados não forem próprios para a pele.

Tudo sobre Carnaval em primeira mão!

Leia Também:

Além disso, qualquer irritação da pele, quando exposta ao sol, ainda pode gerar manchas ou queimaduras que agravam o risco de sequelas permanentes. Ainda há o risco desses produtos ficarem em contato prolongado com a área próxima dos olhos, o que pode ser a causa para infecções oculares.

O que fazer para evitar complicações?

Evite aplicar em regiões de mucosa, como a pele próxima a olhos, boca, lábios e a área genital. Antes de comprar os produtos, verifique se há indicações no rótulo como “dermatologicamente testado”, ou seja, nunca use tintas impróprias para a pele ou maquiagens de origem desconhecida.

Ainda que os produtos sejam adequados, preste atenção aos sinais de irritação: ao perceber vermelhidão, inchaço ou coceira, lave a área com água abundante e, se tiver disponível, sabão neutro. Não esfregue a área com força, usando buchas ou produtos químicos fortes, que podem piorar a reação.

Além disso, evite se expor ao sol e, se os sintomas piorarem, procure um médico.

Cuidados com a pele

Também é possível minimizar o risco de alergias e irritações com uma rotina de cuidados com a pele. Antes de sair de casa, é recomendado aplicar duas camadas finas de filtro solar com fator 30 ou superior em todas as áreas do corpo que ficarão expostas.

Quando chegar em casa, limpe a pele com demaquilante ou óleo de limpeza, que permitem uma remoção mais delicada. Após a higienização, aplique o hidratante que já seja parte da sua rotina, especialmente nas áreas que ficaram muito expostas ao sol.



Fonte: A Tarde

- Advertisment -spot_img

Mais lidos