O príncipe William disse que proteger sua família era a coisa mais importante para ele quando sua esposa Catherine e seu pai, o rei Charles III, adoeceram, e revelou que buscará modernizar a monarquia quando se tornar monarca.
Em entrevista a Eugene Levy para o programa de viagens do ator canadense na TV, o herdeiro britânico disse que às vezes se sentia “sobrecarregado” por questões familiares e prometeu manter seus filhos protegidos de qualquer intrusão excessiva da mídia.
“Preocupação ou estresse com o lado familiar das coisas me sobrecarregam bastante”, disse o ator de 43 anos à estrela de “Schitt’s Creek”.
“Quando se trata de família e coisas assim, é aí que começo a ficar um pouco sobrecarregado — como acho que a maioria das pessoas ficaria, porque é mais pessoal”, afirmou.
No ano passado, tanto Kate quanto o rei, agora com 76 anos, iniciaram tratamento contra o câncer. Embora sua esposa esteja em remissão, William disse que este foi o ano mais difícil que ele já teve.
“A vida nos testa”, disse ele. “E, às vezes, pode ser desafiador, e conseguir superar isso é o que nos torna quem somos. Estou muito orgulhoso da minha esposa e do meu pai, pela forma como lidaram com o ano passado. Meus filhos também se saíram muito bem.”
William fez seus comentários ao mostrar ao ator o Castelo de Windsor, a residência real a oeste de Londres, onde o rei recebeu o presidente dos EUA, Donald Trump, no mês passado. Ele também levou Levy a um pub local.
Houve momentos descontraídos – o príncipe disse que era um grande fã dos filmes de comédia obscenos “American Pie” de Levy – mas William também falou sobre a vida como membro da realeza e sua visão para o futuro.
Ele falou sobre a intensa cobertura da imprensa sobre o fim do casamento de seu pai e sua falecida mãe, a princesa Diana, dizendo que a mídia estava “em tudo, literalmente em todos os lugares”.
“O dano que isso pode causar à sua vida familiar é algo que jurei que nunca aconteceria à minha família”, disse ele. “E por isso, tenho uma posição muito firme sobre onde acho que esse limite está, e aqueles que o ultrapassam, vocês sabem que lutarei contra.”
Ele disse que não pensava muito em se tornar rei, mas reconheceu que planejava desempenhar o papel de forma diferente.
“Acho que posso dizer com segurança que a mudança está na minha agenda. Uma mudança para sempre”, disse ele. “É isso que me anima, a ideia de poder trazer alguma mudança. Não uma mudança radical, mas mudanças que eu acho que precisam acontecer.”
O episódio de “The Reluctant Traveler With Eugene Levy”, com William , vai ao ar na Apple TV+ na sexta-feira.
Fonte: CNN BRASIL