Pela primeira vez, o príncipe William e Kate Middleton comentaram publicamente o caso polêmico do criminoso Jeffrey Epstein, que envolve o ex-príncipe Andrew.
Os príncipes de Gales disseram estar “profundamente preocupados” e afirmaram que “seus pensamentos continuam voltados para as vítimas” do falecido Jeffrey Epstein, que foi acusado e condenado por crimes sexuais.
As declarações de William e Kate foram feitas durante uma viagem oficial do casal real à Arábia Saudita, segundo o Daily Mail. “Posso confirmar que o príncipe e a princesa de Gales estão profundamente preocupados com as revelações que continuam surgindo. Seus pensamentos permanecem focados nas vítimas”, afirmou um porta-voz do Palácio de Kensington à imprensa, na capital Riade, na manhã desta sexta-feira, 9 de fevereiro.
Fontes do palácio disseram que, embora esta tenha sido a primeira vez que William e Kate se manifestaram publicamente, o casal real já havia deixado claro que compartilhava dos sentimentos expressos na declaração do Palácio de Buckingham.
O rei Charles III e a rainha Camilla foram os primeiros membros da família real britânica a expressar publicamente apoio às muitas mulheres e jovens que sofreram abusos nas mãos de Jeffrey Epstein.
“Suas Majestades desejam deixar claro que seus pensamentos e sua mais profunda solidariedade estão e continuarão com as vítimas e sobreviventes de todas as formas de abuso”, informou o Palácio de Buckingham em comunicado divulgado em outubro do ano passado.
Ex-príncipe Andrew teria compartilhado informações confidenciais com Epstein
O ex-príncipe Andrew tem estado no centro das atenções desde que foi noticiado que seu nome está ligado ao caso Epstein. Agora, foi revelado que o irmão do rei Charles III compartilhou, entre 2010 e 2011, informações confidenciais de seu trabalho como enviado comercial do Reino Unido com o financista norte-americano e criminoso sexual condenado Jeffrey Epstein, segundo documentos divulgados nos Estados Unidos.
Uma série de e-mails mostra que Andrew enviou a Jeffrey Epstein detalhes de suas viagens oficiais a Singapura, Vietnã, Shenzhen e Hong Kong, além de relatórios dessas visitas elaborados por seu assistente, Amit Patel, pouco depois de recebê-los.
Ele também teria enviado ao empresário informações sobre oportunidades de investimento no Afeganistão, que seriam supervisionadas pelas forças britânicas e financiadas pelo governo do Reino Unido.
Recentemente, vale lembrar, novos arquivos de Jeffrey Epstein foram divulgados, incluindo fotografias de Andrew Mountbatten-Windsor ajoelhado sobre uma mulher que aparece deitada de costas no chão, com os braços abertos.
Charles III é questionado sobre polêmica envolvendo o ex-príncipe Andrew; William e Kate também
O rei Charles III e Camilla foram questionados publicamente sobre as ligações de Andrew com Jeffrey Epstein na semana passada, durante uma visita à vila de Dedham.
“Charles, Charles, você pressionou a polícia para começar a investigar Andrew?”, gritou um manifestante. O monarca, de 77 anos, não respondeu, não se sabendo se ouviu a pergunta. Charles III seguiu seu caminho cumprimentando as pessoas que estavam no local.
No mês passado, os príncipes de Gales estavam em visita à Escócia quando também foram abordados na rua por uma pessoa que os questionou sobre Andrew e o caso Jeffrey Epstein.
“Há quanto tempo vocês sabiam sobre Andrew e Epstein? Há quanto tempo vocês sabiam sobre Andrew e Epstein?”, gritou uma das pessoas presentes no local. William e Kate não reagiram à provocação.
Fonte: Noticias ao Minuto



