Decisão foi anunciada pelo senador Ciro Nogueira, presidente da sigla –
O ministro dos Esportes, André Fufuca, foi afastado da vice-presidência nacional dos Progressistas, assim como das atividades partidárias. A decisão foi anunciada pelo senador Ciro Nogueira, que preside a sigla.
Leia Também:
“Os Progressistas comunicam que, diante da decisão de desobedecer a orientação da Executiva Nacional do partido solicitada no Ministério do Esporte, o ministro André Fufuca fica, a partir de agora, afastado de todas as decisões partidárias, bem como da vice-presidência nacional do partido”, diz trecho da nota publicada nesta quarta-feira, 8.
Tudo sobre Política em primeira mão!
O PP já havia pedido formalmente que Fufuca deixasse o comando da pasta, movimento pensado para reafirmar a postura de oposição da legenda, que tem se aproximado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Além disso, o diretório dos Progressistas no Maranhão, estado do ministro, passa por intervenção.
“A Direção Nacional do Progressistas realizará, ainda, intervenção no diretório do Maranhão, retirando o ministro do comando da legenda no estado”, diz a nota.
“O partido reitera o posicionamento de que não faz e não fará parte do atual governo, com o que não nutre qualquer identificação ideológica ou programática”, reforça o texto fornecido por Ciro Nogueira.
Contramão
Na contramão de PP e União Brasil, siglas que formaram recentemente uma federação que atua como oposição ao governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Fufuca e Celso Sabino, ministro do Turismo, trabalharam em suas cargas dentro da Esplanada dos Ministérios.
Os deputados federais licenciados e os ministros podem ser expulsos das suas legendas, caso prefiram descumprir as orientações dadas.
Fonte: A Tarde