segunda-feira, fevereiro 9, 2026
spot_img
HomeDestaquespor que Roger Gabriel não tem espaço no profissional?

por que Roger Gabriel não tem espaço no profissional?

Após cinco meses, Roger Gabriel voltou ao banco de reservas do profissional na partida contra a Juazeirense –

No empate contra a Juazeirense, neste domingo, 8, um jovem que estava no banco de reservas chamou a atenção da torcida do Bahia. Trata-se de Roger Gabriel. O Pivete de Aço voltou a figurar na lista de relacionados do técnico Rogério Ceni após cinco meses, mas sequer entrou em campo — assim como tem ocorrido em todas as aparições do atleta de 18 anos quando integra o elenco profissional.

Mas por que Roger Gabriel, que já foi tratado como a principal joia da base do Bahia, não recebe as mesmas oportunidades que outras promessas, como Ruan Pablo, Dell, Kauê Furquim e David Martins, vêm tendo sob o comando do treinador tricolor no time principal do Esquadrão, mesmo já tendo mostrado serviço, como na assistência heroica em um clássico contra o Sport?

Tudo sobre Esportes em primeira mão!

Apesar de ainda ser considerado um dos maiores prospectos da base tricolor, o jovem de 18 anos acabou ficando um pouco para trás em relação a outras joias do clube. De acordo com informações obtidas pelo Portal A TARDE, embora Roger Gabriel reúna grande talento e muito potencial, havia a expectativa de que, por ser mais velho do que outras promessas, o atleta estivesse em um estágio mais avançado de amadurecimento no aspecto mental neste momento da carreira.

O entendimento interno é de que essa evolução mental ainda não ocorreu no nível esperado, o que ajuda a explicar o fato de o jogador não ter sido totalmente “abraçado” pelo técnico Rogério Ceni, como aconteceu com outros atletas — inclusive alguns com menor potencial técnico, mas com maior desenvolvimento mental e psicológico — que vêm sendo observados cada vez mais de perto pelo treinador, conforme apurou a reportagem. Ceni mantém contato direto com a base e acompanha de perto as categorias inferiores do clube.

Leia Também:

Roger Gabriel é um atleta em quem o Bahia identifica enorme potencial e muito talento, mas que, neste momento, não figura entre as primeiras opções da base para o técnico Rogério Ceni. Isso se deve, também, ao fato de o jogador não causar o mesmo impacto nas categorias de base que os quatro atletas citados anteriormente, além de apresentar oscilações entre boas atuações e partidas abaixo do esperado.

Ainda assim, embora hoje não desfrute do mesmo protagonismo que teve em outros momentos entre os Pivetes de Aço, Roger segue sendo um nome em quem o clube deposita confiança de que poderá render bons frutos. O atleta, inclusive, foi apresentado ao Grupo City como uma grande joia da base e chegou a participar de intercâmbios em Manchester, na Inglaterra, com o City, e em Girona, na Espanha, com o Girona.

Roger Gabriel tem contrato com o Bahia até 2027 e segue sendo uma das promessas nas quais o clube investe esforço, trabalho e confiança, acreditando que o jovem possa contribuir para o objetivo de tornar o Tricolor na melhor categoria de base do futebol brasileiro.



Fonte: A Tarde

- Advertisment -spot_img

Mais lidos