HomeEsportesPopó chora ao anunciar aposentadoria e admite ‘muita vergonha’ em confusão com...

Popó chora ao anunciar aposentadoria e admite ‘muita vergonha’ em confusão com Wanderlei Silva

Acelino “Popó” Freitas anunciou, nesta segunda-feira (6), sua aposentadoria definitiva do boxe. O comunicado foi feito durante o evento de lançamento do Fight Music Show 7, em São Paulo, em meio a muita emoção e lágrimas.

O tetracampeão mundial explicou que a decisão foi motivada pela “vergonha” e pela dor que sentiu após o episódio da luta contra Wanderlei Silva, no Spaten Fight Night, marcada por uma confusão generalizada. Suspenso desde então, Popó também havia sido retirado da luta contra o ex-BBB Diego Alemão após passar por uma cirurgia na mão.

“Vocês não têm ideia de como foi vergonhoso pra mim o que aconteceu naquele ringue. Não foi pelo dinheiro, nunca precisei disso. Foi uma humilhação. O cara me agrediu fora da luta, e isso pra mim foi uma das piores experiências da minha vida”, desabafou, visivelmente abalado.

Foto: Eduardo Martins/Brazil News

O baiano destacou que encerra a carreira sem arrependimentos e sem nada a provar. “Foram sete campeonatos mundiais, fui supercampeão do mundo. Tenho 50 anos, uma família, netos pra curtir. Não faz mais sentido me expor como aconteceu naquela luta”, disse.

Popó afirmou ainda que pretende seguir colaborando com o esporte fora dos ringues, mas garantiu que não voltará atrás desta vez: “Hoje eu penduro as luvas. O boxe parou pra mim. Já dei o que tinha que dar”.

Assista:

Fonte: Alô Bahia

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

veja +