A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou na última sexta-feira (3) que o corpo encontrado na Floresta da Tijuca, zona norte da capital fluminense, é do turista russo Denis Kopanev, de 33 anos.
O homem foi localizado na quarta-feira (1º) a partir das investigações conduzidas pela DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros). Ele estava desaparecido desde o dia 9 de junho, quando saiu do imóvel em que estava hospedado, na Gávea.
Peritos do setor de Antropologia Forense compararam pontos coincidentes entre o crânio e exames anteriores realizados por Denis. Também foram realizadas análises de sexo, idade e cor da pele.
Relembre o caso
O corpo de Denis Kopanev foi encontrado em estado de decomposição avançado.
De acordo com a Delegacia de Descoberta de Paradeiros, os restos mortais e pertences pessoais foram localizados em um vale de difícil acesso, próximo ao Horto.
As buscas duraram mais de três meses e contaram com drones, cães farejadores e helicóptero. Segundo as investigações, Denis pode ter sofrido um acidente enquanto caminhava por uma trilha em direção à Vista Chinesa.
O turista havia cancelado uma corrida por aplicativo e decidiu seguir a pé. Ele também tinha marcado um encontro no local, mas não chegou a comparecer.
O corpo foi localizado após um frequentador da trilha perceber alteração na água de um córrego e seguir o rastro. As roupas e objetos encontrados no local coincidiam com os de Denis.
Natural da Rússia, o turista visitava o Rio após passar pela Amazônia e por pontos turísticos de Minas Gerais. Ele planejava seguir para São Paulo e, depois, Fernando de Noronha, em Pernambuco.
*Sob supervisão de Douglas Porto
Fonte: CNN BRASIL