A Polícia Civil prendeu dois homens e apreendeu armas, munições e acessórios nesta quinta-feira (9), no bairro Tomba, em Feira de Santana. A ação foi conduzida por equipes da 2ª Delegacia Territorial, após investigação iniciada com base em denúncia anônima sobre atividades ilegais em um imóvel da região.
Segundo os investigadores, o local funcionava de forma clandestina para manutenção e conserto de armas de fogo, prática que configura crime previsto em lei. No imóvel foram encontrados carregadores, munições de diversos calibres (.38, .45, .40, 9mm e .380), carcaça de arma, uma pistola calibre .380 e ferramentas usadas para reparos em armamentos.
Ainda segundo os investigadores, o homem identificado como responsável pelo espaço admitiu realizar os serviços e afirmou que estaria “obrigado pelo crime” a atuar como armeiro. Enquanto os policiais faziam a verificação, outro suspeito chegou ao local em uma motocicleta, portando uma mochila. Na abordagem, foram localizadas duas armas de fogo calibre .38, das marcas Taurus e Rossi, sem autorização legal para porte.
Ele recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, conforme o artigo 14 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003).
Conforme informações obtidas pelo Acorda Cidade junto a polícia, os dois detidos foram encaminhados à 2ª DT, onde foram lavrados os autos de prisão em flagrante. Todo o material apreendido foi enviado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.
As investigações continuam para identificar os proprietários das armas apreendidas e demais envolvidos no esquema de manutenção ilegal, com o objetivo de desarticular toda a rede criminosa.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
Fonte: Fala Genefax