Ao todo, foram quatro mandados executados contra servidores públicos –
A Bahia está entre os estados onde a Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta terça-feira, 17, mandados de busca e apreensão no âmbito da investigação que apura possíveis vazamentos de dados da Receita Federal envolvendo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)e seus familiares.
Ao todo, foram quatro mandados executados contra servidores públicos em três estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. A operação foi realizada a partir de representação da Procuradoria-Geral da República (PGR) e autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Tudo sobre Polícia em primeira mão!
Segundo a PF, o objetivo é apurar se houve quebra ilegal de sigilo fiscal de ministros da Corte e de parentes deles, sem autorização legal. A investigação busca esclarecer se servidores da Receita Federal acessaram ou repassaram informações protegidas por sigilo.
Além dos mandados de busca e apreensão, também foram determinadas medidas cautelares contra os investigados, como monitoramento por tornozeleira eletrônica, afastamento do exercício da função pública, cancelamento de passaportes e proibição de saída do país.
Leia Também:
De acordo com a Polícia Federal, prédios da Receita Federal não foram alvo da operação. As diligências se concentram em endereços ligados aos servidores investigados.
A apuração ocorre em meio a investigações sensíveis envolvendo autoridades do Judiciário e reforça o cerco a possíveis usos indevidos de informações sigilosas dentro da administração pública.
Fonte: A Tarde



