HomeBahiaPetrobras anuncia retomada de investimentos na Bahia com foco em setor naval

Petrobras anuncia retomada de investimentos na Bahia com foco em setor naval

Diferentes tipos de embarcações são envolvidas nas operações da companhia –

A Petrobras realizou nesta quarta-feira, 8, em Salvador, uma coletiva de imprensa para detalhar a retomada de investimentos da companhia na Bahia, incluindo encomendas ao setor naval local e a reabertura da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen-BA). O evento aconteceu na sede da companhia, no Edifício Torre Pituba, com a presença da presidente da Petrobras, Magda Chambriard, do presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, e outros executivos.

Durante a coletiva, o diretor de Comercialização, Logística e Mercados da Petrobras, Cláudio Schlosser, falou sobre a construção de navios e o fortalecimento da frota da empresa.

Tudo sobre Bahia em primeira mão!

“A todos, aqui uma satisfação poder compartilhar com vocês. Eu acho que é um momento bastante importante para todos nós, na execução do planejamento estratégico, algo que era previsto para 26. A gente está antecipando agora, né, conforme a presidente Magda comentou, nós estamos antecipando aqui praticamente para este ano a conclusão de uma iniciativa que é extremamente estratégica para a companhia.”

Cláudio Schlosser apresentou detalhes por vídeo chamada em coletiva de imprensa na sede da Petrobras | Foto: Raphael Muller / Ag. A TARDE

Schlosser explicou que a Petrobras é “uma empresa toda ela do mar” e detalhou os diferentes tipos de embarcações envolvidas nas operações da companhia.

“Tem o barco de apoio propriamente dito, que a gente tem em dois tipos: os PSVs, que nós já conversamos e tivemos oportunidade de conhecer, e OSRVs, que são barcos também de apoio. E também há alguns barcos que são chamados RSVs, que fazem parte, inclusive, da implantação de projetos de engenharia.”

Ele ainda destacou a importância dessas embarcações para o transporte de suprimentos e a resposta a emergências ambientais.

“E os barcos de cabotagem. Só para dar uma ideia, assim, dos barcos de apoio entre o PSV e o OSRV: o PSV é o ‘caminhãozinho do mar’. Ele é um barco voltado para atender as necessidades de todas as nossas operações offshore. Então, ele transporta água, rancho, combustível, equipamentos; enfim, ele é realmente um caminhãozinho do mar.”

Leia Também:

O diretor detalhou os OSRVs, que fazem parte do plano de controle e emergência da empresa: “E esses OSRVs que nós estamos contratando agora são, em inglês, Oil Spill Response Vessel (OSRV). Eles fazem parte do nosso plano de controle e emergência, que temos a responsabilidade de manter ativos.”

No total, a Petrobras vai incorporar 10 novas embarcações ao seu sistema de recolhimento de óleo, renovando a frota existente, que, somada aos PSVs, totaliza 22 unidades. “Esse contrato representa o último contrato assinado, né, para os navios de apoio entre PSVs e OSRVs.”

A iniciativa faz parte de uma estratégia mais ampla da companhia para fortalecer sua atuação no setor naval baiano e garantir a retomada de operações estratégicas no estado.



Fonte: A Tarde

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

veja +