HomeNotícias"Passarelão" de 134 km será construído na Via Dutra para romeiros

“Passarelão” de 134 km será construído na Via Dutra para romeiros

Casos de romeiros vítimas de acidente na Via Dutra são comuns, como o acidente com um peregrino atingido por um pneu que se soltou de um veículo.

Para evitar incidentes do tipo, a concessionária RioSP apresentou uma proposta de construção de um “passarelão” de 134 km de extensão entre Arujá e Aparecida.

Durante o período de celebrações do Dia de Nossa Senhora Aparecida, que acontece agora em outubro, cresce o fluxo de romeiros e o registro de acidentes.

A proposta de construção foi apresentada à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O projeto está em fase de avaliação na agência. 

A expectativa é de que as obras possam iniciar em 2026. O custo da obra será bancado pela concessionária.

Segundo a RioSP, se for aprovado, o objetivo do projeto é construir um trecho de 134 km de extensão, entre Arujá e Aparecida, que ofereça segurança até o Santuário Nacional de Aparecida.

A “passarela” seria uma nova via de 3 a 7 metros de largura, que seria construída paralela à Rodovia Presidente Dutra, sem interferir na pista ou no acostamento.

A “passarela” também passaria pelas áreas urbanas de Jacareí, São José dos Campos, Caçapava, Taubaté, Roseira e Pindamonhangaba.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a expectativa é de que cerca de 40 mil romeiros circulem até o Santuário até o domingo (12).

(Com informações do Estadão Conteúdo) 

Fonte: CNN BRASIL

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

veja +