PUBLICIDADE

Pai e filho matam homem em briga por jogo e recebem 21 anos de pena

Dois homens foram condenados a 21 anos de prisão pelo assassinato de um jovem em Formosa do Rio Preto, município localizado no extremo oeste da Bahia. Pai e filho, a dupla foi responsabilizada pelo homicídio cometido após um desentendimento relacionado a um jogo.

O julgamento ocorreu na última terça-feira, 9, no Tribunal do Júri da Comarca de Formosa do Rio Preto. Joílson da Cunha Oliveira e Janderson da Silva Oliveira foram considerados culpados pela morte de Alex Gomes dos Santos, ocorrida em 3 de junho de 2024, no distrito rural de Canabrava.

Tudo sobre Bahia em primeira mão!

Leia Também:

O que aconteceu

De acordo com o processo, Alex estava sentado em frente a uma igreja por volta das 14h, quando foi abordado pelos réus e as agressões físicas começaram, chegando a evoluir para facadas no tórax de Alex.

Maurílio Magalhães, um terceiro acusado, também teria participado cercando e distraindo a vítima até o momento do ataque, mas por falta de provas, não foi condenado, mas está foragido.

A ação foi presenciada pela mãe da vítima, Carmen Dias dos Santos, que prestou depoimento durante o julgamento. Ela contou que, ao se aproximar do local, viu o pai segurando Alex enquanto o filho o atacava com a faca.

Histórico de ameaça

Alex Gomes dos Santos tinha 27 anos e chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme os autos, Joílson já havia ameaçado a vítima de morte anteriormente, em razão de um desentendimento ocorrido durante um jogo.

Após o crime, pai e filho fugiram da região e foram localizados posteriormente na cidade de Anápolis, em Goiás, onde acabaram presos. Os dois condenados iniciarão o cumprimento da pena em regime fechado, conforme determinação da Justiça baiana.



Fonte: A Tarde

Leia mais

PUBLICIDADE