sexta-feira, fevereiro 6, 2026
spot_img
HomeÚltimas NotíciasNúmero de suspeitos mortos em Salvador após morte de cabo da PM...

Número de suspeitos mortos em Salvador após morte de cabo da PM sobe para 11 – Acorda Cidade


O número de suspeitos mortos durante ações policiais no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, chegou a 11. As ocorrências aconteceram ao longo dos últimos dois dias, após a morte do cabo da Polícia Militar Glauber Rosa Santos, de 42 anos, baleado na cabeça durante um confronto na madrugada da última terça-feira (3).

Desde o assassinato do policial, operações intensificadas das forças de segurança tem acontecido na região, com novos registros de troca de tiros entre policiais e suspeitos. Ainda na terça-feira, oito homens morreram durante as ações. Outros três óbitos foram confirmados nesta quinta-feira (5), sendo um no bairro Vale das Pedrinhas e dois no Nordeste de Amaralina.

Número de suspeitos mortos em Salvador após morte de cabo da PM sobe para 11Número de suspeitos mortos em Salvador após morte de cabo da PM sobe para 11
Glauber Rosa dos Santos – Foto: Reprodução/Redes sociais

Segundo divulgado pelo G1, os suspeitos chegaram a ser socorridos após os confrontos e encaminhados para unidades de saúde, mas não resistiram aos ferimentos. Com o grupo, a Polícia Militar informou ter apreendido três armas de fogo, uma granada e porções de drogas.

Os nomes dos mortos não foram revelados. Mas a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que ao menos seis deles possuíam antecedentes criminais, com registros por tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, furto e receptação.

Impacto na rotina dos moradores

As operações policiais também afetaram diretamente a rotina da população local. Ônibus do transporte público deixaram de circular no final de linha do Nordeste de Amaralina, além de aulas suspensas desde a terça-feira, na Escola Municipal São Pedro Nolasco, localizada no bairro de Santa Cruz, afetando a rotina de 124 estudantes, segundo a Secretaria Municipal de Educação (Smed).

Investigações seguem em andamento

Em entrevista à imprensa, o delegado-geral da Polícia Civil da Bahia, André Viana, afirmou que as buscas pelos envolvidos na morte do cabo da PM continuam e que não haverá interrupção nas investigações.

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio de unidades operacionais e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), realizam diligências e rondas em diversos pontos do Vale das Pedrinhas e bairros vizinhos.

Morte do policial

O cabo Glauber Rosa Santos foi atingido por um disparo na cabeça durante o que a SSP-BA classificou como um ataque promovido por traficantes. Ele chegou a ser socorrido e passou por cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

O policial, que integrava a corporação desde 2009 e atuava no 30º Batalhão da PM, deixou dois filhos. O sepultamento ocorreu na quarta-feira (4), em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, cidade natal do militar.

Colete de policial militarColete de policial militar
Foto: Redes Sociais

A Polícia Militar informou que está prestando assistência à família do agente e reforçou que seguirá atuando de forma intensificada na região para localizar os responsáveis pelos confrontos.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.



Fonte: Acorda Cidade

- Advertisment -spot_img

Mais lidos