terça-feira, fevereiro 10, 2026
spot_img
HomeEsportesNovo Neymar? Baiano, destaque da base do Santos estreia no futebol aos...

Novo Neymar? Baiano, destaque da base do Santos estreia no futebol aos 17 anos

A partida contra o Noroeste, disputada no domingo, marcou o primeiro jogo de Nadson pela equipe profissional do Santos. Aos 17 anos, o atacante formado nas categorias de base do clube entrou em campo pela primeira vez no time principal e celebrou o momento como a concretização de um objetivo pessoal.

“Um dos dias mais especiais da minha vida. Fazer minha estreia como profissional pelo Santos é a realização de um sonho. Uma conquista construída com muito trabalho, fé e o apoio incondicional da minha família, que sempre esteve comigo em cada passo. Seguimos com os pés no chão, focados em evoluir e buscar ainda mais”, afirmou o jogador nascido em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

Nadson chegou ao profissional após se destacar na base. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, disputou cinco partidas, marcou um gol e deu uma assistência. O Santos avançou até as oitavas de final da competição, fase em que foi eliminado pelo Cruzeiro, que acabou conquistando o título.

Considerado uma das promessas do clube, o atacante é avaliado internamente como um jogador veloz, com bom drible e capacidade para jogadas individuais. Essas características são vistas como escassas no atual elenco santista, que conta com poucos atletas com perfil para jogadas de um contra um, como Neymar, ausente da partida, e Robinho Jr., que atravessa um momento de oscilação.

Integrante das categorias de base do Santos desde o sub-11, Nadson passou com frequência por equipes acima de sua faixa etária. Em 2024, por exemplo, atuou pelo sub-15, onde foi artilheiro do time no Campeonato Paulista da categoria, com 12 gols. No mesmo ano, também participou da campanha do título estadual do sub-17 e foi relacionado para partidas do sub-20 e do sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Na temporada passada, o atacante dividiu sua trajetória entre as equipes sub-17 e sub-20. Na final do Campeonato Paulista sub-20, contra o São Paulo, foi uma das apostas do técnico Vinícius Marques na tentativa de reverter a desvantagem de três gols. O Santos conseguiu o empate no placar agregado e venceu o título nos pênaltis.

Ainda em 2025, poucos dias após completar 16 anos, Nadson assinou seu primeiro contrato profissional com o Santos, válido até 23 de janeiro de 2028. No início da temporada, ganhou mais espaço no sub-20, assumiu a titularidade na Copinha e voltou a somar cinco jogos, com um gol e uma assistência.

Em um dos treinos após o retorno de Neymar ao clube, o jovem marcou um gol após receber uma assistência do camisa 10. A estreia oficial pelo time principal aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo, quando entrou no lugar de Miguelito. Em 11 minutos em campo, teve duas ações com a bola e recebeu nota 6,5 segundo o Sofascore.

Fonte: Alô Bahia

- Advertisment -spot_img

Mais lidos