PUBLICIDADE

No caminho do Praia Clube, Gabi prevê provocações de brasileiros no Mundial

Gabi Guimarães afirmou que já espera um clima dividido nas arquibancadas do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino em São Paulo. A ponteira do Conegliano disse que se prepara para possíveis provocações de torcedores brasileiros, especialmente nos confrontos contra equipes do país.

O time italiano venceu o Orlando Valkyries por 3 a 0 na estreia e volta à quadra nesta quarta (10), às 17h, contra o Zamalek. Na quinta (11), às 13h30, enfrenta o Praia Clube, que também venceu na abertura da competição.

A possibilidade de brasileiros torcendo contra o Conegliano foi levantada às vésperas das duas próximas rodadas da fase de grupos. À CNN, Gabi explicou que conhece bem o comportamento das torcidas do Praia Clube e do Osasco, mas reforçou que está se preparando para talvez encontrar uma possível torcida contrária nos jogos seguintes.

“A gente tá acostumado. A torcida brasileira é muito calorosa. Joguei no Brasil por muitos anos, joguei pelo Rio, pelo Minas. Sei como é a torcida do Praia e do Osasco”, disse Gabi.

“Claro, quero que venham muitos brasileiros torcer para gente, mas eu já avisei as meninas, já tô preparando meu psicológico, sei que o pessoal vai pegar no meu pé também, mas isso faz parte. Faz parte torcer para a equipe, a gente sabe que no Brasil a gente vive muito o esporte, então já estou me preparando”, completou a ponteira.

Mesmo diante da possível pressão adversária, o clima para Gabi em São Paulo demonstra o peso da jogadora no esporte. Na estreia, torcedores encheram o ginásio em plena tarde de terça-feira, levaram cartazes, trocaram plantões e celebraram cada bola tocada por ela.

O chamado “Efeito Gabi” marcou a primeira rodada, mas a expectativa é que o cenário possa mudar com a aproximação dos confrontos entre Conegliano e clubes brasileiros.

A equipe italiana, atual campeã do Mundial, tenta encaminhar a vaga em busca de mais um título.

Fonte: CNN BRASIL

Leia mais

PUBLICIDADE