O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a culpar seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira, 6, durante agenda no Parque de Exposições de Salvador, pelas 700 mil mortes registradas na pandemia da Covid-19.
Lula lembrou do período em que faltou oxigênio em Manaus, e acusou Bolsonaro fazer “gozação” com as pessoas que morreram da doença. O presidente já havia feito declarações na mesma linha em agendas anteriores.
Tudo sobre Política em primeira mão!
“A gente poderia ter evitado pelo menos a morte de mais da metade disso (700 mil mortos). Um presidente que fazia gozação com as pessoas sendo afixiadas, que deixou faltar oxigênio em Manaus”, disparou Lula.
Leia Também:
O presidente ainda afirmou que a eleição de outubro ficará marcada como a “da verdade”. O petista também fez um discurso voltado para um cenário de polarização, dando a entender que haverá uma disputa entre bem e mal.
Então companheiros e companheiras, este ano não é o ano de eleição. Este ano é o ano da verdade. Este ano é o ano que a gente vai ter que provar, que a verdade e o bem podem vencer o mal e a mentira
Agenda de Lula
Além da entrega de equipamentos voltados para a saúde e dos anúncios do PAC, Lula aproveitará sua agenda em Salvador, nesta sexta, 6, para visitar as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).
Fonte: A Tarde



