segunda-feira, fevereiro 16, 2026
spot_img
HomeDestaques“Motorista está abalado”, diz Bruno Reis após acidente fatal na folia

“Motorista está abalado”, diz Bruno Reis após acidente fatal na folia

Vítima morreu após ser atropelada por um veículo da Limpurb –

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, lamentou na manhã desta segunda-feira, 16, a morte de uma estudante de 24 anos após um acidente envolvendo um caminhão de limpeza urbana no circuito Barra-Ondina, durante a operação realizada após a passagem dos trios elétricos no Carnaval.

A vítima, identificada como Alice Contreiras, morreu após ser atropelada por um veículo da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). Segundo informações preliminares, a jovem teria tentado subir na lateral do caminhão junto com outros foliões, mas escorregou e caiu sob uma das rodas.

Tudo sobre Carnaval em primeira mão!

Leia Também:

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) informou que foi acionado para atender a ocorrência de atropelamento no Circuito Dodô (Barra/Ondina). A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi chamado para realizar os procedimentos legais, com apoio das Polícias Civil e Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Bruno Reis comenta impacto da tragédia

Em entrevista à TV Bahia, o prefeito destacou o impacto emocional do acidente sobre os trabalhadores envolvidos na operação e afirmou que testemunhas indicam que o caso foi acidental.

“O motorista e a equipe da Limpurb estão todos muito abalados. Há diversas testemunhas de que foi um acidente”, declarou, acrescentando que a vítima teria sido alertada para não subir no veículo.

Bruno Reis também fez um apelo para que foliões respeitem as orientações de segurança durante a festa e evitem subir em equipamentos utilizados na limpeza urbana.

Investigação e posicionamento da Limpurb

De acordo com a Limpurb, a jovem teria subido no caminhão sem autorização enquanto o veículo estava em operação. Após o acidente, o socorro foi acionado, mas ela não resistiu.

Em nota, o órgão lamentou o ocorrido, prestou solidariedade aos familiares da vítima e reforçou que é proibido o acesso de foliões aos veículos de limpeza, medida adotada justamente para evitar riscos e acidentes. O caso será investigado pela Polícia Civil.



Fonte: A Tarde

- Advertisment -spot_img

Mais lidos