Vítima morreu após ser atropelada por um veículo da Limpurb –
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, lamentou na manhã desta segunda-feira, 16, a morte de uma estudante de 24 anos após um acidente envolvendo um caminhão de limpeza urbana no circuito Barra-Ondina, durante a operação realizada após a passagem dos trios elétricos no Carnaval.
A vítima, identificada como Alice Contreiras, morreu após ser atropelada por um veículo da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). Segundo informações preliminares, a jovem teria tentado subir na lateral do caminhão junto com outros foliões, mas escorregou e caiu sob uma das rodas.
Tudo sobre Carnaval em primeira mão!
Leia Também:
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) informou que foi acionado para atender a ocorrência de atropelamento no Circuito Dodô (Barra/Ondina). A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi chamado para realizar os procedimentos legais, com apoio das Polícias Civil e Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Bruno Reis comenta impacto da tragédia
Em entrevista à TV Bahia, o prefeito destacou o impacto emocional do acidente sobre os trabalhadores envolvidos na operação e afirmou que testemunhas indicam que o caso foi acidental.
“O motorista e a equipe da Limpurb estão todos muito abalados. Há diversas testemunhas de que foi um acidente”, declarou, acrescentando que a vítima teria sido alertada para não subir no veículo.
Bruno Reis também fez um apelo para que foliões respeitem as orientações de segurança durante a festa e evitem subir em equipamentos utilizados na limpeza urbana.
Investigação e posicionamento da Limpurb
De acordo com a Limpurb, a jovem teria subido no caminhão sem autorização enquanto o veículo estava em operação. Após o acidente, o socorro foi acionado, mas ela não resistiu.
Em nota, o órgão lamentou o ocorrido, prestou solidariedade aos familiares da vítima e reforçou que é proibido o acesso de foliões aos veículos de limpeza, medida adotada justamente para evitar riscos e acidentes. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: A Tarde



