PUBLICIDADE

Morre Mani Mounfield, ex-baixista do Stone Roses e Primal Scream aos 63

Gary “Mani” Mounfield, ex-baixista das bandas The Stone Roses e Primal Scream, morreu aos 63 anos. A família confirmou a notícia nesta quinta-feira, 20 de novembro, por meio de uma postagem nas redes sociais.

“É com o coração partido que informo que meu irmão faleceu”, escreveu Greg Mounfield, sem revelar a causa da morte.

Mani iniciou a carreira nos anos 1980 e foi um dos fundadores do The Stone Roses, grupo responsável por clássicos como Fools Gold, I Am the Resurrection e Waterfall. A banda esteve em atividade de 1983 a 1996 e voltou aos palcos entre 2011 e 2017.

Durante o período em que o grupo esteve inativo, entre 1996 e 2011, Mani integrou o Primal Scream, conhecido por músicas como Country Girl e Movin’ on Up.

A morte do músico repercutiu entre artistas britânicos. No X, o vocalista do Oasis, Liam Gallagher, lamentou profundamente a notícia. “Em choque e absolutamente devastado ao saber da notícia sobre Mani, meu herói. Descanse em paz”, escreveu.



Tim Burgess, da banda The Charlatans, também homenageou o amigo no Instagram. “Postei esta foto há uma semana, no aniversário do Mani. Ela sempre me fazia sorrir, exatamente como ele fazia”, declarou o músico.





O artista era pai dos gêmeos Gene Clark e George Christopher, de apenas 12 anos.

Stefânia Lemos, esposa de Tirullipa, relatou em evento dos Legendários que a exposição da traição do humorista foi decisiva para que ele abandonasse o álcool. O comediante, que afirma estar há três meses sem beber, disse ter enfrentado “o vale da humilhação” e reforçou o compromisso com a família.

Folhapress | 21:15 – 20/11/2025

Fonte: Noticias ao Minuto

Leia mais

PUBLICIDADE