A administração do condomínio e os moradores registraram denúncias na Prefeitura de Camaçari –
Moradores do Condomínio Aldeias de Jacuípe, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, foram surpreendidos nesta sexta-feira, 10, com a instalação de uma cerca de zinco que impede o acesso tradicional à praia.
De acordo com os moradores, o bloqueio foi feito por um homem que afirma ser dono do terreno e que teria decidido restringir a passagem. O caminho é utilizado há décadas pela comunidade para chegar à faixa de areia.
Tudo sobre Bahia em primeira mão!
Medidas cabíveis
Diante da situação, a administração do condomínio e os moradores registraram denúncias na Prefeitura de Camaçari e em órgãos ambientais, pedindo a apuração do caso e a verificação da legalidade da obra.
Leia Também:
A expectativa é que o suposto proprietário apresente documentos que comprovem a posse do terreno, além das licenças ambientais e alvará de construção exigidos por lei.
Enquanto aguardam uma resposta oficial, os moradores cobram o restabelecimento do acesso público à praia, garantido pela legislação ambiental brasileira. O Portal A TARDE acionou a prefeitura de Camaçari e aguarda retorno sobre a denúncia.
Fonte: A Tarde