A missa de sétimo dia da pesquisadora brasileira Flávia Vasconcelos de Mello, que morreu após ser atropelada por um carro em Lisboa, será realizada nesta quinta-feira (02), no bairro Quintino Bocaiúva, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A cerimônia está marcada para às 19h.
Com quase 10 mil seguidores nas redes sociais, a cientista costumava fazer registros entusiasmados dos lugares que visitava. Há cerca de uma semana, publicou um carrossel de imagens no Instagram com a legenda: “Viver tá imperdível”.
Flávia fazia pós-doutorado em Portugal, quando foi atropelada e não resistiu.
Amigos e familiares lamentaram a morte da jovem nas redes sociais, destacando sua alegria de viver e o desejo constante de conhecer o mundo. “A vida é injusta, mas você fez ela valer a pena ao máximo. Que saudade você vai deixar, minha amiga. Isso não pode ser verdade”, escreveu um amigo.
“Você me ensinou a aproveitar o máximo da vida, me ensinou a ser uma pessoa melhor, me ensinou o quão o nosso planeta é incrível”, declarou Yago Bezerra, namorado da pesquisadora, em homenagem.
O acidente
De acordo com a CNN Portugal, o acidente ocorreu quando a brasileira atravessava a faixa de pedestres.
Uma testemunha relatou que o acidente gerou mobilização, incluindo a presença de dois médicos que moram na região. Uma ambulância foi chamada e a equipe tentou reanimar Flávia, sem sucesso.
Fonte:CNN BRASIL