HomeNotíciasMinistério Público pede prisão preventiva de Paulão do Caldeirão; decisão final deve...

Ministério Público pede prisão preventiva de Paulão do Caldeirão; decisão final deve sair na tarde desta terça (7) – Acorda Cidade

O Ministério Público de Feira de Santana pediu a prisão preventiva do ex-vereador Paulão do Caldeirão na audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira (7). O ex-vereador está preso desde o último domingo (5), quando se envolveu em um acidente de trânsito no bairro SIM. Com a colisão, um jovem morreu e outra pessoa ficou ferida.

A audiência teve início por volta das 11h40, mas a decisão final sobre o caso só deve ser divulgada nesta tarde. A juíza Marcele de Azevedo Coutinho presidiu a sessão na 1ª Vara de Tóxicos e Acidentes de Veículos, no Fórum Felinto Bastos, em Feira de Santana.

Ao Acorda Cidade, o advogado do ex-vereador, Rafael Esperidião, confirmou que, até o momento, não há uma definição sobre o caso. Paulão encontra-se preso no Complexo de Delegacias, aguardando o resultado que deve sair até o final da tarde. Ao sair do Fórum, Paulão preferiu não falar com a imprensa.

Advogado Rafael Esperidião
Rafael Esperidião e a advogada Brena Amorim, que também participou da audiência | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A juíza pediu para que fosse aguardado até analisar todos os documentos que foram juntados antes da audiência de custódia. A defesa juntou algumas fotos e documentos também de condições de saúde. Enfim, alguns documentos que eram necessários antes da audiência. E aí a juíza pediu um prazo para poder analisar. Não há o que se falar em decisão, nem que positiva nem negativa.”

Segundo o advogado de defesa, Josse Paulo preenche todos os requisitos para guardar o processo em liberdade.

“Entregar nas mãos da autoridade policial para poder analisar melhor os fatos, conduzir o inquérito, fazer as diligências, as perícias, enfim, tem que se aguardar. Mas a defesa entende que ele preenche todos os requisitos para responder ao processo em liberdade.”

O advogado também confirmou que conta nos autos do processo o pedido do MP para conversão do flagrante em preventiva. Rafael Esperidião também comentou caso seja acatado o parecer do MP.

“Tem que analisar se a juíza vai acompanhar o parecer do Ministério Público ou acatar a manifestação defensiva. A defesa tem que analisar a ata da audiência, entender quais são os fundamentos por que ela decretou a prisão, e o próximo passo é ir até o Tribunal de Justiça manejar um habeas corpus.”

Durante a audiência, ex-vereador teria expressado preocupação com a família de Marlon da Silva Sena, de apenas 22 anos, que morreu durante o acidente. Para o advogado, “ninguém vai estar se sentindo bem nesse momento”.

“Neste momento em que há um acidente com a vítima fatal, ele se mostrou muito humano, primeiramente acima de tudo, se preocupando com a família da vítima. O cidadão Josse Paulo é um cidadão que todo mundo sabe na cidade de Feira de Santana. Ele é conhecido, já foi vereador, é do meio da comunicação. E ele, sentado no banco dos réus ali, podemos dizer, mas não é processo ainda, mas como um cidadão preso, mas a todo momento muito preocupado com a situação do acidente. Tem uma pessoa que morreu ali naquele acidente e outra pessoa que está internada. Então, ninguém vai estar se sentindo bem nesse momento”, afirmou o advogado.

Ao Acorda Cidade, Rafael também se reservou a não comentar sobre o acidente em si e disse que tanto Paulão quanto a defesa vão aguardar a conclusão do inquérito policial.

“Porque a gente sabe que às vezes isso é levado para a autoridade policial de uma forma muito distorcida. Então, a gente aguarda para poder manifestar isso aí em um interrogatório dele lá na delegacia, juntamente com a perícia, a Polícia Civil, as diligências, enfim, é algo que será reservado para se manifestar no inquérito policial.”

A defesa ainda explicou que o ex-vereador, logo após o acidente, não foi encontrado no local do crime, por medo de retaliações de populares.

“É algo que vai ter que ser melhor apurado. Chega uma pessoa ali naquele momento, colocando terror no senhor Paulo, e ele teve que sair para procurar um local de melhor segurança. Inclusive, ele fala que estava [afastado] para poder acionar os órgãos de saúde ali, e logo que se identificou, inclusive, a pessoa se identifica como policial, ele para e permanece no local, mas jamais em sentido de fuga e nada disso”, complementou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Audiência de custódia do ex-vereador Paulão do Caldeirão acontece nesta terça-feira (7), em Feira de Santana

Família de jovem morto em acidente envolvendo ex-vereador pede justiça em Feira de Santana

Ex-vereador Paulão do Caldeirão não pode pagar fiança para ser solto, diz advogado

Ex-vereador poderá responder por ao menos 4 crimes após acidente com morte em Feira de Santana

Ex-vereador se envolve em acidente no Anel de Contorno; uma pessoa morreu e outra ficou ferida

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.

Fonte: Fala Genefax

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

veja +