HomeNotíciasMicareta 2026 tem data definida após reunião conjunta com setores públicos, culturais...

Micareta 2026 tem data definida após reunião conjunta com setores públicos, culturais e empresariais de Feira de Santana – Acorda Cidade

A Micareta 2026 de Feira de Santana já tem data para acontecer. Pela primeira vez no mês de novembro o carnaval fora de época será realizado nos dias 19, 20, 21 e 22. A decisão foi anunciada após uma reunião com a participação do poder público, setor empresarial, comércio, setor de serviços e representantes culturais, instituições que são impactadas direta ou indiretamente pela realização da festa.

Em entrevista ao Acorda Cidade o prefeito José Ronaldo afirmou que a decisão foi conjunta e analítica para que se chegasse a um consenso sobre a melhor data.

“Foi um debate muito gostoso, tranquilo, as pessoas dando as suas opiniões. Então chegamos realmente a essa conclusão, 19, 20, 21 e 22 de novembro. A primeira Micareta que será em novembro, e a partir de agora já cair em campo em busca da organização, planejamento e também buscarmos e dialogarmos em busca de patrocinadores”

Questionado sobre uma dúvida recorrente em relação ao período ser próximo às eleições e a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o prefeito afirmou que houve um cuidado de pesquisa com as datas.

“Já olhamos os últimos dez anos, as datas que os Enens foram marcados, normalmente é no primeiro e no segundo domingo de novembro. A eleição é outubro, tanto o primeiro quanto o segundo turno ocorre em outubro”, informou.

Ainda de acordo com José Ronaldo, a prefeitura já está pesquisando e buscando a contratação das primeiras três atrações, que no momento ainda não foram escolhidas. O prefeito afirma também que um dos desejos é conseguir uma cervejaria exclusiva que deseje patrocinar a festa.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Cristiano Lôbo, secretário de cultura, esporte e lazer, informou que com a data definida e um tempo maior de planejamento, o passo agora é começar a traçar as ideias e a buscar por patrocínios.

“As empresas se organizam de um ano para o outro, então temos um período agora até o final do ano para apresentarmos essa proposta, de uma micareta que tem algumas credenciais em relação a este ano (1025). Nós temos um portfólio muito positivo, foi uma festa muito organizada com uma grade muito boa, plural, com diversidade, com índices em relação à área de saúde, a segurança muito positivos e isso também nos dá uma segurança maior e uma credibilidade para buscar apoio”, declarou.

Entre as entidades participantes da reunião, o Sindicato do Comércio (Sicomércio) foi representado pelo presidente, Marco Silva que ressaltou a importância da participação na reunião para que se chegasse a um consenso favorável à todas as partes.

“Uma reunião importantíssima, com todos os segmentos, não só a gente do setor produtivo, como o pessoal também da cultura, o pessoal que faz de blocos, de camarotes, o pessoal que faz a festa, junto com o poder público. Foi bom porque a gente chegou ao consenso, e acabou que se chegou a uma unanimidade”

Para o Sicomércio, a nova data representa possibilidade de inovação nas campanhas de venda.

“O comércio agora realmente já tem um cronograma de trabalho para transformar essa micareta numa festa vendedora também. Por exemplo, ela vai estar próximo do Black Friday, então, pode ser a Micareta do Black Friday. Aproveitar e fazer uma grande promoção na cidade. Esse clima positivo, essa animação, junto com a data importante do varejo, com certeza vai ajudar a vender.”

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Juscelino Brito, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL) afirmou que considera assertiva a decisão de mudança no período da Micareta até como forma de teste para novas iniciativas.

“Essa discussão precisava existir, vai fazer essa festa lá em novembro, se não dá certo, repensa de novo. Eu enxergo que novembro é um mês extremamente interessante, é um mês em que a gente abre as festas, o período de verão, e pode atrair grandes empresas para investir aqui”

No setor de entretenimento privado, o empresário Antônio Dyggs, completou que a nova data permite um tempo maior para organizar a festa e realizá-la com estratégia.

“Eu que estou há mais de 20 anos trabalhando com eventos, lhe digo, não tem sorte, não tem milagre e nem mesmo a tradição sobrevive se não houver planejamento e profissionalismo. E a Micareta ganha muito em ir para novembro. A gente tem o dia 20, Dia da Consciência Negra, que é um dia também importante, que deve ser celebrado dentro da festa. E eu acho que tudo está corroborando aí para que a micareta seja, de fato, a maior micareta de todos os tempos”, pontuou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Fonte: Fala Genefax

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

veja +