HomeNotíciasMembros do Judiciário participam de "olimpíada" em Foz do Iguaçu

Membros do Judiciário participam de “olimpíada” em Foz do Iguaçu

Eles chegaram dos mais variados estados da federação, muitos com seus familiares. Passaram a semana entre ginásios de esportes, estandes de tiros e quadras de beach tennis, além de visitas aos principais atrativos turísticos das três fronteiras. O motivo: participação na 22ª Olimpíada Nacional do Judiciário Federal, promovida na última semana em Foz do Iguaçu (PR).

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Apesar de ser uma semana sem feriados nacionais, os servidores da Justiça Federal que foram competir terão seus pontos abonados. Segundo justificou o presidente da Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra), Yonaldo Costa, “a liberação dos atletas está prevista no art. 102, X, da lei 8.112/90, e no art. 3º, II, da lei 9.615/98, reconhecido como desporto de participação”.

A legislação citada refere-se à liberação sem corte de ponto a servidores que são atletas profissionais e se dedicam a esportes de alto rendimento. Na “olimpíada do Judiciário”, a inclusão é mais ampla: “há espaço para todos os servidores, independentemente da idade ou habilidade”, avisava um dos primeiros textos de anúncio da competição, publicado no site da Anastra.

Do evento participaram juízes, desembargadores e servidores de diversas varas federais. “É uma competição desportiva de caráter nacional, que tem como objetivo principal fomentar a qualidade de vida dos servidores e magistrados do Judiciário Federal e do Ministério Público da União, com impacto positivo no índice de absenteísmo e no bem-estar físico e psicológico de seus participantes”, evidencia a nota enviada pela direção da Anastra.

As despesas com deslocamento, alimentação e hospedagem ficaram por conta de cada participante. A olimpíada teve ainda duas festas que reuniram servidores e seus familiares. A solenidade de abertura, com coquetel e música ao vivo, num espaço privado de eventos de luxo, teve ingresso individual, subsidiado, a R$ 130.

Realizados anualmente, os jogos entre servidores do Judiciário são organizados pela associação, com recursos próprios e patrocínio de duas instituições financeiras. A prefeitura de Foz do Iguaçu contribuiu com o evento com a cessão gratuita do Centro de Convenções e locação dos espaços onde ocorreram as disputas e a festa de encerramento.

Nesta edição, foram disputadas 21 modalidades, incluindo atletismo, basquete, beach tennis, futebol soçaite, futsal, vôlei de areia, tênis, natação e tiro desportivo. A competição do Judiciário também contou com modalidade paradesportivas.

A reportagem perguntou à direção da Anastra como e se haveria a compensação das horas não trabalhadas pelos servidores públicos, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.

VEJA TAMBÉM:

Fonte: Gazeta do Povo

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

veja +