Diretor de “Marty Supreme”, Josh Safdie revelou inspirações brasileiras para o próprio trabalho. Ele compareceu a CCXP25, nesta sexta-feira (5), ao lado de Timothée Chalamet, estrela do novo filme.
“‘Cidade de Deus’ e ‘Pixote’ me inspiraram como diretor”, declarou ele, no palco Thunder do evento.
“Cidade de Deus”, de 2002, foi dirigido por Fernando Meirelles. Já “Pixote, a Lei do Mais Fraco” foi lançado em 1980, sob direção de Héctor Babenco.
“São cineastas que entendem que ser cineasta não tem nada a ver com fama”, disse Safdie.
Falando sobre a energia brasileira, ele pontuou: “É incrível ver a paixão de vocês e ver o que estão fazendo pelo filme”.
“‘Marty Supreme’ é sobre a urgência de quando ninguém mais acredita no seu sonho e se não for você a acreditar, o mundo vai destruir o seu sonho.”
A trama é inspirada na história real do multipremiado tenista de mesa Marty Reisman, notório apostador que se tornou o atleta mais velho a vencer um campeonato nacional em uma modalidade esportiva com raquete.
O filme é ambientado em Nova York, nos Estados Unidos, na década de 1950, momento em que o atleta, apelidado de “Agulha”, teve algumas das suas maiores conquistas.
Apesar de o filme ainda não ter estreado, sessões especiais foram realizadas para jornalistas e membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. O título entrou na lista de melhores filmes de 2025 no The New York Times e Chalamet está cotado ao Oscar de Melhor Ator, podendo receber sua terceira indicação.
Assista ao trailer de “Marty Supreme”
Fonte: CNN BRASIL