–
Em meio aos debates na base governista baiana sobre quem teria traído quem, a vereadora Marta Rodrigues saiu em defesa do PT e afirmou que o partido não traiu o senador Angelo Coronel (PSD-BA), que anunciou o rompimento com o grupo.
Ao ser questionada pelo Portal A TARDE sobre o assunto nesta segunda-feira, 2, a petista deu a entender que o traidor foi Coronel e explicou que a última reunião do Diretório Estadual do PT Bahia foi realizada em dezembro do ano passado e que não houve um entendimento em relação à formação da chapa majoritária.
Tudo sobre Política em primeira mão!
“O PT não traiu Angelo Coronel. A última reunião do Diretório Estadual do partido ocorreu no dia 13 de dezembro, eu estava lá. A resolução política que saiu desse encontro em nenhum momento fala que a chapa [já está formada] ou que Coronel está excluído. Então, essa é a orientação que eu sigo”, afirmou.
A declaração ocorreu antes da sessão solene que marcou a abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), realizada no Paço Municipal.
Leia Também:
Rompimento de Coronel
Depois de meses tendo o lugar na chapa majoritária do governador Jerônimo Rodrigues (PT) colocado em xeque, Coronel desembarcou do grupo governista no último fim de semana com a justificativa de que não ficará em um lugar onde não o querem.
A decisão foi tomada após o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), cravar que será candidato ao Senado na chapa de Jerônimo ao lado do senador Jaques Wagner (PT).
A chapa puro-sangue petista anunciada deixou de fora Coronel, que já defendia que não abria mão do direito de disputar a reeleição no grupo. Agora, ele deve tentar a disputa na chapa do pré-candidato ao governo ACM Neto (União Brasil), ao lado do presidente estadual do PL, João Roma.
Fonte: A Tarde



