quarta-feira, fevereiro 4, 2026
spot_img
HomeDestaquesMarta Rodrigues nega que PT tenha traído Angelo Coronel

Marta Rodrigues nega que PT tenha traído Angelo Coronel

Em meio aos debates na base governista baiana sobre quem teria traído quem, a vereadora Marta Rodrigues saiu em defesa do PT e afirmou que o partido não traiu o senador Angelo Coronel (PSD-BA), que anunciou o rompimento com o grupo.

Ao ser questionada pelo Portal A TARDE sobre o assunto nesta segunda-feira, 2, a petista deu a entender que o traidor foi Coronel e explicou que a última reunião do Diretório Estadual do PT Bahia foi realizada em dezembro do ano passado e que não houve um entendimento em relação à formação da chapa majoritária.

Tudo sobre Política em primeira mão!

“O PT não traiu Angelo Coronel. A última reunião do Diretório Estadual do partido ocorreu no dia 13 de dezembro, eu estava lá. A resolução política que saiu desse encontro em nenhum momento fala que a chapa [já está formada] ou que Coronel está excluído. Então, essa é a orientação que eu sigo”, afirmou.

A declaração ocorreu antes da sessão solene que marcou a abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), realizada no Paço Municipal.

Leia Também:

Rompimento de Coronel

Depois de meses tendo o lugar na chapa majoritária do governador Jerônimo Rodrigues (PT) colocado em xeque, Coronel desembarcou do grupo governista no último fim de semana com a justificativa de que não ficará em um lugar onde não o querem.

A decisão foi tomada após o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), cravar que será candidato ao Senado na chapa de Jerônimo ao lado do senador Jaques Wagner (PT).

A chapa puro-sangue petista anunciada deixou de fora Coronel, que já defendia que não abria mão do direito de disputar a reeleição no grupo. Agora, ele deve tentar a disputa na chapa do pré-candidato ao governo ACM Neto (União Brasil), ao lado do presidente estadual do PL, João Roma.



Fonte: A Tarde

- Advertisment -spot_img

Mais lidos