Lula projeta vitória nas eleições de 2026. –
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à presidência da República. O entorno do petista considera como “remota” a possibilidade do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) consolidar a candidatura diante da preferência do centrão por, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), governador de São Paulo.
Leia Também:
Em entrevista à TV Alterosa, em Minas Gerais, nesta quinta-feira (11), o mandatário provocou os adversários e projetou a vitória nas eleições de 2026.
Tudo sobre Política em primeira mão!
“A gente não escolhe candidato adversário. Vejo toda hora Tarcísio, Caiado, Zema, Ratinho, Michelle, Eduardo, inventando um monte de nome. Quem inventa muito nome é porque não tem nenhum. Eles estão em dúvida porque eles sabem que eles perderão as eleições em 2026. Nós passamos dois anos para reconstruir esse país e esse ano é ano da colheita, estamos colhendo melhor política de inclusão social que esse país já teve. E o ano que vem será ano da verdade em que país vai se dar conta do que está acontecendo nesse país”, disse Lula.
Uma ponderação feita por lulistas é que Flávio Bolsonaro, embora seja o nome mais moderado da família, terá dificuldade de juntar o Centrão em torno da sua candidatura, pois carrega o desgaste de ser um Bolsonaro e indicado pelo pai, que cumpre pena em um processo de condenação por tentativa de golpe de estado.
O PT já trabalha para rachar partidos no centrão como MDB, PSD, Republicanos e PP nos estados e ter pelo menos parte dos apoios.
Fonte: A Tarde