PUBLICIDADE

Lula, Alexandre de Moraes e Tarcísio surgem juntos após prisão de Bolsonaro

Alexandre de Moraes, Ronaldo Nazário e presidente Lula –

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) foram vistos juntos, nesta sexta-feira, 12. É o primeiro encontro entre as três autoridades desde a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela tentativa de golpe de Estado.

O encontro ocorreu durante o lançamento do canal de notícias SBT News. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Lula e Moraes interagem com o ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário. Outro registro mostra o presidente dividindo a primeira fileira durante a apresentação do novo veículo de comunicação.

Tudo sobre Política em primeira mão!

Tarcísio de Freitas será candidato?

Governador de São Paulo em primeira mandato, Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi colocado como a principal opção dentro da direita conservadora para disputar a presidência da República nas eleições de 2026. O gestor, entretanto, foi preterido inicialmente pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Lula junto ao governador Tarcísio de Freitas | Foto: Reprodução | Redes Sociais

Apesar do movimento liderado por Flávio, uma ala da direita ainda defende o nome de Tarcísio que, caso seja candidato, terá que renunciar ao Palácio dos Bandeirantes no primeiro semestre do próximo ano.

Prisão de Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpre pena por golpe de Estado desde o final de novembro, na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, após decisão do ministro Alexandre de Moraes.

Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado, com a soma de todos os crimes apontados dentro da trama golpista.



Fonte: A Tarde

Leia mais

PUBLICIDADE