sexta-feira, fevereiro 6, 2026
spot_img
HomeDestaquesLíder do PT se surpreedeu com votação de PL que beneficia Bolsonaro

Líder do PT se surpreedeu com votação de PL que beneficia Bolsonaro

Lindbergh Farias, líder do PT na Câmara. –

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-RJ), afirmou que foi “surpreendido” pelo anúncio de inclusão do PL da Dosimetria na pauta do plenário nesta terça-feira, 9.

Leia Também:

“O fato é que a gente foi surpreendido com a votação disso, dessa forma. O que houve é que o Flávio [Bolsonaro] anunciou a candidatura e depois disse que tinha um preço. E agora fazem uma cena […]. Essa decisão coloca essa Casa abraçada aos golpistas, fazendo uma lei específica, no caso do Bolsonaro. Escandaloso”, disse Lindbergh em entrevista coletiva.

Tudo sobre Política em primeira mão!

O presidente da Câmara decidiu, Hugo Motta (Republicanos-RJ) pautar o projeto, relatado pelo deputado Paulinho da Força (Solidariedade), depois de um encontro com os líderes da Casa.

Benefício para Bolsonaro

O tempo de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ser reduzido caso o Projeto de Lei (PL) da Dosimetria seja aprovado. Se a aprovação acontecer, a pena de Bolsonaro pode ser exponencialmente reduzida, passando dos atuais 27 anos e 3 meses para somente 2 anos e 4 meses em regime fechado.

Atualmente, Bolsonaro está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, cumprindo pena pela condenação na trama golpista de 8 de janeiro de 2023.

“Esse é o texto básico. Com isso, todas aquelas pessoas presas pelo 8 de janeiro serão soltas. Aquelas que estão com tornozeleira, aquelas que estão fora do Brasil. E aqueles que pegaram uma pena maior reduz para, como o presidente Bolsonaro, no final de tudo, 2 anos e 4 meses”, disse o relator do PL da Dosimetria, o deputado Paulinho da Força.



Fonte: A Tarde

- Advertisment -spot_img

Mais lidos