PUBLICIDADE

Jogadores emprestados devem se reapresentar ao Bahia em janeiro

Vitor Hugo foi emprestado pelo Bahia ao Atlético Mineiro –

O ano do Bahia chegou ao fim, mas a temporada de 2026 já bate à porta. Com isso, o planejamento azul, vermelho e branco segue a todo vapor, ainda que com algumas indefinições: os jogadores emprestados pelo Esquadrão devem retornar ao clube, mas têm futuros incertos.

A reportagem do Portal A TARDE apurou que os atletas que possuem vínculo com o Bahia e encerram seus respectivos contratos nos clubes aos quais estão emprestados devem se apresentar normalmente no dia 5 de janeiro, caso não haja avanço em novas negociações — seja por empréstimo ou transferência em definitivo.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!

Dessa forma, Dênis Júnior (Ferroviária), Vitor Hugo (Atlético-MG), Marcos Victor e Matheus Bahia (Ceará) devem participar da reapresentação no CT Evaristo de Macedo, a menos que sejam negociados.

Segundo apuração da reportagem, o Tricolor de Aço segue aberto a analisar propostas pelos jogadores.

Leia Também:

Dentre os atletas citados acima, Matheus Bahia era quem possuía o cenário mais encaminhado. No Ceará desde 2024, o clube tinha a intenção de exercer a cláusula de opção de compra vigente no contrato; no entanto, após a queda para a Série B, o presidente da equipe cearense afirmou que a aquisição é “impraticável”.

Vitor Hugo se destacou no Atlético Mineiro, que tem interesse em permanecer com o zagueiro, mas tenta diminuir a pedida de R$ 7 milhões do Bahia estipulada em contrato de empréstimo.

O zagueiro Marcos Victor foi rebaixado para a Série B com o Ceará. Já Dênis Júnior foi rebaixado com a Ferroviária para a Série C. Os jogadores têm futuro incerto.

Dênis Júnior, Vitor Hugo e Matheus Bahia possuem contrato com o Bahia até dezembro de 2026, enquanto Marcos Victor possui vínculo até o final de 2027.

Matheus Bahia foi emprestado pelo Bahia ao Ceará | Foto: Felipe Santos/cearasc.com

E Rafael Ratão?

O atacante, que está emprestado ao Cerezo Osaka, do Japão, até o fim de 2025, deverá ser negociado. Conforme antecipado pelo Portal A TARDE, o Bahia planeja buscar uma transferência nesta janela. Nesta terça-feira, 9, o jogador se despediu do clube japonês.



Fonte: A Tarde

Leia mais

PUBLICIDADE