Japoneses de clube de música brasileira vivem o primeiro Carnaval –
Em meio à Barra-Ondina, um grupo de olhinhos puxados e palavras diferentes destoava da multidão – mas se misturava na música que cantava. No Carnaval de 2026, três jovens japoneses apaixonados por música brasileira atravessaram o mundo para viver a experiência da folia em Salvador.
Genji, Mecha e Daimena fazem parte de um clube universitário dedicado exclusivamente à música brasileira no Japão, e se apaixonaram pelos sons do Brasil sem nunca ter visitado o país. “Nós somos membros do Clube de Música Brasileira no Japão. Nós tocamos, cantamos e temos várias músicas. Por isso estamos aqui”, explicou Genji.
Tudo sobre Carnaval em primeira mão!
“Eu não sei por quê (amo a música brasileira)”, disse. “Mas meu coração diz que é tão legal, tão bom, tão maravilhoso”, completou.
Leia Também:
Fãs de Michel Teló
A relação com o Brasil começou ainda no Japão, através de gravações e internet. Eles passaram a cantar repertório brasileiro por lá, mesmo sem dominar o idioma.
Foi assim que conheceram o cantor brasileiro de que mais gostam e, consequentemente, o que mais cantam – Michel Teló, dono do hit “Ai se eu te Pego”.
Mas eles mesmos ressaltam que é “só cantar”, e ainda não se arriscam a dançar pelas ruas de Salvador, nem aprenderam as coreografias clássicas do Carnaval.
Três dias de Salvador
Apesar de parecerem já integrados à festa, eles estão na cidade há pouco tempo, tendo chegado há três dias para viver a experiência.
Mesmo assim, já se arriscam nos refrões e tentam acompanhar o ritmo do trio elétrico, ainda que sem a coreografia afiada dos baianos.
A energia da festa impressionou. “É super legal!”, resumiram, em português arranhado.
Fonte: A Tarde



