PUBLICIDADE

Inter faz proposta a Tite para 2026 e espera resposta até segunda

O Internacional formalizou uma proposta para ter Tite como treinador em 2026 e aguarda o retorno do técnico até a próxima segunda-feira (15/12).

De acordo com informações publicadas pelo ge, o primeiro contato foi feito por Abel Braga, cuja permanência no clube como diretor técnico no ano que vem foi confirmada nesta sexta pelo presidente Alessandro Barcellos. O dirigente elogiou o nome de Tite, mas afirmou que não houve abordagem oficial do clube diretamente ao treinador: “Tite é um grande treinador.”

Ainda segundo a apuração, mesmo com convites do exterior, a oferta colorada foi considerada competitiva, com peso financeiro semelhante ou até superior ao de clubes de fora. Tite pediu um prazo para avaliar e dar a resposta ao Inter.

Se o acerto avançar, a ideia é que o treinador venha acompanhado de uma comissão técnica com o auxiliar Matheus Bachi, filho de Tite, o auxiliar Vinícius Bergantin, e o preparador físico Fábio Mahseredjian.

Aos 64 anos, Tite não trabalha desde setembro de 2024, quando deixou o Flamengo. Em abril, recusou uma proposta do Corinthians e fez uma pausa para cuidar da saúde mental; em novembro, anunciou que estava pronto para voltar ao futebol. Ele já comandou o Inter entre junho de 2008 e outubro de 2009, com títulos da Sul-Americana (2008), do Gauchão (2009) e da Suruga (2009), somando 109 jogos (58 vitórias, 24 empates e 27 derrotas).

Fonte: Alô Bahia

Leia mais

PUBLICIDADE