quinta-feira, fevereiro 5, 2026
spot_img
HomeDestaquesHomicida preso em pousada de luxo deixou presídio em saidinha

Homicida preso em pousada de luxo deixou presídio em saidinha

Vitor Costa Suliano, apontado pela polícia como mandante de homicídios no município de Ipiaú –

O líder de uma facção criminosa e mandante de homicídios no município de Ipiaú, preso nesta quarta-feira, 28, durante uma operação integrada das forças de segurança no sul da Bahia, estava no Conjunto Penal de Jequié e ganhou a liberdade quando foi beneficiado pela Saidinha de Natal em 2025.

O suspeito, identificado como Vitor Costa Suliano, estava escondido em uma pousada de luxo em Barra Grande, distrito turístico de Maraú. De acordo com as autoridades, durante a abordagem, ele ainda teria oferecido R$ 300 mil aos policiais na tentativa de evitar a prisão.

Tudo sobre Polícia em primeira mão!

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o integrante de facção não retornou no dia 5 de janeiro, como foi determinado pela Justiça. Em liberdade, o criminoso passou a ordenar assassinatos de rivais.

Segundo as investigações, Vitor é apontado como responsável pelos seguintes crimes:

  • Tráfico de drogas
  • Tráfico de armas
  • Homicídios
  • Lavagem de dinheiro
  • Roubos
  • Corrupção de menores

Leia Também:

Outros dois traficantes presos

Na mesma ação, outros dois integrantes da facção também foram presos em flagrante: Ariel Santana Souza, de 21 anos, e Anderson de Jesus Santos, de 24. Com o trio, os policiais apreenderam porções de maconha e cocaína, comprimidos de ecstasy e aparelhos celulares, encontrados em um veículo utilizado pelos suspeitos.

Segundo a polícia, as ações de inteligência e policiamento seguem reforçadas em Ipiaú e na região. Informações sobre atividades criminosas podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.

A captura foi realizada por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO Bahia), com apoio da Polícia Civil — por meio da 9ª Coorpin e da Delegacia Territorial de Ipiaú — e da Polícia Militar, com efetivos dos CPRs Médio Rio de Contas e Sul e das 55ª e 72ª CIPMs.



Fonte: A Tarde

- Advertisment -spot_img

Mais lidos