Um homem de 37 anos foi preso em flagrante, neste sábado, 7, após tentar matar a própria mãe, uma idosa de 73 anos, utilizando um serrote. O crime aconteceu em Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal.
Vizinhos acionaram a Polícia Militar (PM-DF) e, quando a equipe chegou, já encontrou a vítima caída ao solo, ferida e sangrando, enquanto era amparada por populares.
Tudo sobre Polícia em primeira mão!
No local, agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros atendimentos e, em seguida, encaminharam a idosa ao Hospital Regional de Taguatinga, onde ela passou por uma cirurgia.
Leia Também:
A prisão
Após testemunhas informarem a identidade do autor da agressão, os militares o localizaram dentro da residência, juntamente com o serrote utilizado.
Segundo as forças policiais, o homem apresentava comportamento agitado, com indícios de surto psicótico, e proferia frases desconexas, resistindo à abordagem policial.
Diante das negociações, os PMs conseguiram convencer o homem a largar o objeto e permitir a aproximação da equipe. Assim, ele foi detido e encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher II (DEAM II), onde foi autuado pelo crime de tentativa de feminicídio.
Fonte: A Tarde



