Um líder de grupo criminoso investigado pelo homicídio do professor Diego Alves Mendes Queiroz, em Santa Maria da Vitória, na Bahia, foi preso pela Polícia Civil da Bahia nesta quinta-feira, 11. A captura ocorreu no município de Águas Lindas de Goiás, em ação conjunta com forças de segurança do Estado de Goiás.
De acordo com a PC, o investigado possuía mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Santa Maria da Vitória e era considerado de alta periculosidade.
Tudo sobre Polícia em primeira mão!
As investigações apontam que ele integra um grupo criminoso com atuação no Oeste baiano e foi identificado como o executor do ataque que vitimou o professor Diego Queiroz, na madrugada de 5 de junho de 2023, no Centro, em Santa Maria da Vitória.
Na ocasião, a vítima foi morta a tiros durante uma emboscada em via pública. Uma segunda vítima também foi atingida durante o ataque, mas sobreviveu à tentativa de homicídio.
Leia Também:
“O inquérito conduzido pela Polícia Civil revelou que o crime foi motivado por disputas e dívidas relacionadas ao tráfico de drogas. O suspeito ocupava posição de liderança dentro do grupo criminoso, desempenhando funções de comando e articulação do ataque”, disse a Polícia em nota.
A prisão ocorreu após trabalho conjunto de inteligência entre as forças policiais da Bahia e de Goiás. O investigado foi localizado no setor Guaíra, em Águas Lindas, e abordado enquanto conduzia um veículo. Ele está à disposição da Justiça.
Fonte: A Tarde